Com muita alegria, a missão Shalom Maceió – AL participou do novenário em honra à Padroeira da cidade de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres, nos dias 18 a 27 de agosto.
A comunidade e toda obra se fizeram presentes na Catedral Metropolitana nas noites cuja organização era das comunidades novas, da juventude da Arquidiocese e no grande dia da padroeira. Na noite dedicada às comunidades novas, o Pe. Luciano Soares nos lembrou a graça de termos tão grande mãe e senhora como protetora dessa cidade, e o sentido de nossa devoção a ela: “Nesta noite, Maria quer que seu Filho se faça presente em nossa vida. Sabemos que mesmo diante das dificuldades, perdemos o sabor, o sal não existe mais. Mas somos agraciados por uma mãe que sempre está ao nosso lado, porque Deus a doou para nós”. Após a Celebração Eucarística, o ministério de música da missão animou a parte externa da festa fazendo o publico dançar, pular, rezar e dar o seu melhor pra Deus, lembrando que é na juventude que a santidade vamos juntos buscar. Todos os jovens invadiram a catedral na noite em que a juventude da Arquidiocese homenageava Maria, mostrando o rosto jovem da Igreja e do carisma, no qual se encontra a expressão mais forte nesta Arquidiocese. Por fim, participamos da Solenidade de Nossa Senhora dos Prazeres e da procissão que tomou conta das ruas do centro da cidade, conduzidas pelo nosso Pastor Dom Antônio Muniz, O. carm.
Nossa Senhora dos prazeres é uma devoção Mariana de origem portuguesa que é a mesma Nossa Senhora das Sete Alegrias da devoção franciscana. São sete, as alegrias de Maria: a Anunciação, a saudação de Isabel, o Nascimento de Jesus, a visitação dos Reis Magos, o encontro com Jesus no Templo quando Ele conversava com os doutores da Lei, a aparição de Jesus Ressuscitado e a Coroação de Maria no céu. Um milagre mostrou sua eleição e proteção destas terras para sempre; o dono do engenho de açúcar que deu nome a cidade ao ver uma nau afundando ajoelhou-se rezando pedindo a proteção de Nossa Senhora dos Prazeres, para que o naufrágio não se consolidasse. E foi atendido. Agradecido mandou buscar uma imagem de sua protetora em Portugal e a partir daí passou a ser a padroeira de Maceió.
Mãe de Jesus, Mãe da alegria, rogue por nós!
Fábio jungles
Vocacionado Comunidade Católica Shalom