Institucional

A missão de Maceió em festa pela sua padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres.

festa3Com muita alegria, a missão Shalom Maceió – AL participou do novenário em honra à Padroeira da cidade de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres, nos dias 18 a 27 de agosto.

A comunidade e toda  obra se fizeram  presentes  na Catedral Metropolitana nas noites cuja organização era das comunidades novas, da juventude da Arquidiocese e no grande dia da padroeira. Na noite dedicada às comunidades novas, o Pe. Luciano Soares nos lembrou a graça de termos tão grande mãe e senhora como protetora dessa cidade, e o sentido de nossa devoção a ela: “Nesta noite, Maria quer que seu Filho se faça presente em nossa vida. Sabemos que mesmo diante das dificuldades, perdemos o sabor, o sal não existe mais. Mas somos agraciados por uma mãe que sempre está ao nosso lado, porque Deus a doou para nós”. Após a Celebração Eucarística, o ministério de música da missão animou a parte externa da festa fazendo o publico dançar, pular, rezar e dar o seu melhor pra Deus, lembrando que é na juventude que a santidade vamos juntos buscar.  Todos os jovens invadiram a catedral na noite em que a juventude da Arquidiocese homenageava Maria, mostrando o rosto jovem da Igreja e do carisma, no qual se encontra a expressão mais forte nesta Arquidiocese. Por fim, participamos da Solenidade de Nossa Senhora dos Prazeres e da procissão que tomou conta das ruas do centro da cidade, conduzidas pelo nosso Pastor Dom Antônio Muniz, O. carm.

Nossa Senhora dos prazeres é uma devoção Mariana de origem portuguesa que é a mesma Nossa Senhora das Sete Alegrias da devoção franciscana. São sete, as alegrias de Maria: a Anunciação, a saudação de Isabel, o Nascimento de Jesus, a visitação dos Reis Magos, o encontro com Jesus no Templo quando Ele conversava com os doutores da Lei, a aparição de Jesus Ressuscitado e a Coroação de Maria no céu. Um milagre mostrou sua eleição e proteção destas terras para sempre; o dono do engenho de açúcar que deu nome a cidade ao ver uma nau afundando ajoelhou-se rezando pedindo a proteção de Nossa Senhora dos Prazeres, para que o naufrágio não se consolidasse. E foi atendido. Agradecido mandou buscar uma imagem de sua protetora em Portugal e a partir daí passou a ser a padroeira de Maceió.

Mãe de Jesus, Mãe da alegria, rogue por nós!

 

 

 

 

 

 

 

Fábio jungles

Vocacionado Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *