Sem Categoria

Missão Maceió reúne-se em retiro de Semana Santa

Na sociedade moderna, tornou-se comum que durante a semana, há muito tempo denominada como santa, as pessoas se reúnam com suas respectivas famílias, num gesto fraterno e de guarda deste dia, onde se recorda a morte e paixão de Jesus Cristo em prol da salvação da humanidade.

Era esta a tradição em que estava inserido o meio social. Contudo, a cultura atual parece estar indiferente ao movimento tradicional seguido pelos cristãos, haja vista que, comumente, se percebe a vivência dos dias que representam a páscoa de Jesus, como mais um feriado, propício a festejos ou comemorações que fogem a essência deste tempo.

No desejo de viver o mistério da ressurreição, conforme revelado pelas sagradas escrituras, a Comunidade Católica Shalom está realizando um retiro de semana santa, onde os fieis estão se reunindo, ao longo do dia, para refletir acerca do mistério da morte e ressurreição de Cristo, que há mais de 2000 anos vem nos alcançando, sobretudo pelo milagre eucarístico.

Na quinta feira santa, os irmãos e irmãs que participaram do retiro experimentaram de momentos fecundos de oração, meditação da palavra, missa de lava pés, seguida de adoração e procissão.

No raiar da sexta feira, da paixão de Jesus, os fieis presentes no encontro, após a oração matinal, foram contemplados com uma lúcida pregação do Padre Luciano, amigo da comunidade, que trouxe em sua pregação o resgate do ensinamento e do mistério que circunda este tempo pascal.

O retiro seguirá seu rito nos próximos dias do Tri-Dio da Páscoa, que ainda contará com pregações e orientações quanto a vivência deste tempo, de forma que todos permanecerão mergulhados neste mistério, através da oração, do silêncio e da contemplação peculiar deste tempo da Páscoa de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

 

Shalom!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *