Institucional

Missão do Rio se reúne em assembleia sobre Advento

comshalom
Na primeira segunda-feira do Advento, a missão Shalom do Rio de Janeiro se reuniu em assembleia comunitária. A apresentação do espetáculo Filho de Deus Menino Meu abriu a noite, que seguiu com reflexões sobre este tempo litúrgico.
A responsável local, Roneide Santos, falou sobre a evangelização do povo do Rio de Janeiro por meio do FDMM. “É dar Jesus aos outros. Mas somos nós que recebemos quando damos Jesus aos outros”, disse, após o testemunho do postulante da CV, Juan Ulloa.
Ele participou da apresentação do FDMM na Lagoa Rodrigo de Freitas, no domingo. “A iniciativa de evangelizar começou logo no metrô, a caminho da lagoa”, contou o missionário do Chile. “Como foi inaugurada a Árvore de Natal na Lagoa, o local estava cheio de famílias, jovens. Fizemos várias apresentações da versão reduzida do espetáculo e, logo, saíamos para o anúncio de Cristo, para rezar pelas pessoas. Fomos ao encontro daqueles que têm sede de Deus e encontramos pessoas abertas”.
Roneide completou: “É tempo de preparar o coração e deixar Jesus entrar. Temos medo porque, quando ele entra, revela o que está dentro de nós. Deus nos dá muito quando O levamos aos outros. Deus é um tesouro que não posso centralizar em mim, para mim”.
Ela ainda falou sobre a conversão que os consagrados são chamados a viver neste tempo de Advento. “Nós consagrados somos chamados a sofrer com o outro na carne. Sofrer na pele as dores do homem. E buscar em Jesus o sentido das dores”, disse. “Deixe Jesus entrar no seu coração, na sua casa, hoje. Deixe ele revelar o que quer de você hoje. O que Deus me pede concretamente?”.
“Em um coração cheio, não tem como Jesus entrar”, disse Roneide. “Quais as paixões e ídolos que trago no coração? Deixa Deus te guiar. O teu trabalho é pra servir a Deus. Se este trabalho está te tirando das coisas de Deus, é preciso discernir bem, pois pode estar sendo Deus que esteja te dando este trabalho assim ou seja este trabalho que esteja tomando o lugar de Deus”.
Ela ainda chamou atenção para o “brincar de vida consagrada”. De acordo com ela, isso significa fazer o “jogo do gosto ou não gosto das coisas dentro da Comunidade”.

_________________________________________________________

Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
sitecomshalom.org/rio
facewww.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *