Notícias

Missão Shalom Bom Jardim completa 11 anos de evangelização, conheça a história

No dia 22 de outubro, dia de São João Paulo II, a missão Shalom Bom Jardim celebrou 11 anos.

comshalom

A missão do Bom Jardim da Comunidade Católica Shalom, surgiu através de um pedido do Arcebispo Dom José Antônio, em uma reunião com Gabriela Dias, na época assistente local de Fortaleza e  José Maria, responsável pela difusão da Obra Shalom. Na ocasião foi manifestado um forte apelo para a evangelização no bairro, devido às realidades sociais predominantes ali, o lugar onde o Shalom do Pai precisava ser anunciado aos homens e de um modo especial aos jovens. 

E em 2009 foi realizada na praça de Santa Cecília uma semana missionária com ações evangelizadoras, dando início as atividades oficiais da comunidade Shalom no bairro.  Onde rapidamente foi percebido a mão providente de Deus sobre a missão, com a calorosa acolhida por parte da Paróquia de Santa Cecília, na figura do Pe. Watson. 

No dia 22 de outubro, dia de São João Paulo II, a missão Bom Jardim celebra 11 anos. E durante todos esses anos a missão continua no mesmo local onde iniciou, no salão da paróquia de Santa Cecília, que acolheu o primeiro grupo de oração, local onde a comunidade comemora de forma fraterna esse dia. 

Semelhante a dois amores de São João Paulo II, a missão é marcada por duas características fortes: a esperança nos jovens e o Amor por Maria. Renovando a oferta de vida diante do Pai das Misericórdias, o sentimento das pessoas da missão do Bom Jardim é de reenvio pela intercessão de São João Paulo para anunciar aos jovens, que dizer sim para Cristo é a mais nobre das ideias e que vale a pena viver essa verdadeira aventura! 

Anunciar para o homem que ele não tenha medo de entregar-se para Cristo, pois é o próprio Deus quem vai dar a força necessária para segui-lo em todas as situações. Gritar ao mundo que somo todos de Maria, Totus Tuus Mariae. 

Para Yasmim Lima, discípula de segundo ano da comunidade de Aliança, é uma grande alegria presenciar e fazer memória dos feitos de Deus nessa data tão providente e repleta de significado, no dia em que a Igreja recorda São João Paulo II, nosso Santo Lolek, amigo intercessor da Obra Shalom Bom Jardim e dos jovens. Ela afirma ainda que unidos como irmãos, louvam e bendizem ao Senhor por conseguir contemplar grandes frutos de amor em em suas vidas numa noite onde os lábios só pronunciam louvores por esses 11 anos.

Na Celebração Eucarística somos novamente mergulhados na dimensão de que a comunidade nasceu e permanece com a missão de evangelizar. Para a Comunidade e Obra Shalom, se doar não é uma questão de opção, é a razão de ser os felizes terceiros. É o motivo pelo qual Deus nos criou e enviou, por isso a evangelização torna-se uma necessidade, o motivo da feliz oferta.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *