Shalom

Missas de compromissos marcam a semana da Vocação Shalom em Fortaleza

Cada eucaristia dessa semana reacende o desejo pela vida de oração e pela missão.

comshalom

A partir desta segunda-feira (18), os membros da Comunidade Católica Shalom participam em Fortaleza das missas de compromissos. Esse momento é um dos mais especiais da Vocação Shalom durante o ano em todas as terras em que a Comunidade está presente.

Isso porque é por meio dessas missas que os discípulos e consagrados da Comunidade de Vida e da Comunidade de Aliança renovam o seu ardente desejo de partir em missão.

Sobre essa dinâmica na capital cearense, o missionário Jivanilson Barbosa, da assistência local, comentou em entrevista ao comshalom. Para ele, celebrar as missas de compromisso no mês outubro, também conhecido como mês missionário, é uma grande graça, pois esse período é muito caro para a Vocação Shalom.

Leia também | O bolo que me fez contemplar o sentido da eternidade

Isso porque é no mês de outubro que a Comunidade celebra seus baluartes (São Francisco e Santa Teresa de Jesus) e também outras santos que são muito especiais para a Vocação, como Santa Teresinha e São João Paulo II.

Já em relação às celebrações, Jivanilson recordou que as missas fazem parte dos compromissos estatutários da Comunidade e por isso são momentos de renovação no amor ao Carisma e também no sentido de pertença à Igreja e à Vocação, tendo sempre o olhar voltado para o céu, para a eternidade.

Cada eucaristia dessa semana, segundo o missionário, reacende o desejo pela vida de oração e pela missão. Ele ressaltar que o sentido das promessas e da renovação delas é a missão.

>>Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Confira a seguir o calendário das missas de compromissos

18/10 – Primeiras Promessas – Comunidade de Vida e Comunidade de Aliança

19/10 – Ingresso no Discipulado – Comunidade de Aliança

20/10 – Renovação das Promessas – Comunidade de Vida e Comunidade de Aliança

22/10 – Promessas Definitivas – Comunidade de Vida e Comunidade de Aliança

Assista às celebrações da Vocação Shalom em Fortaleza


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *