Shalom

Missionária vive experiência de superação com ícone do Ressuscitado

“Eu não imaginava que fosse possível para mim chegar até o rosto de Jesus no ícone. Quando cheguei, tivemos o entendimento que é somente sob o olhar de Jesus, que atingimos a estatura de Cristo”, diz Luciane.

comshalom
Foto: Arquivo Pessoal

Nesta terça-feira, 30 de julho, na Igreja do Ressuscitado que Passou pela Cruz, Luciane Ramos, missionária da Comunidade de Vida, viveu um momento especial de superação e alegria.

Luciane, que é uma paciente oncológica e havia desenvolvido uma hemiparesia parcial, com perda de movimentos em um lado do corpo, está experimentando uma melhora significativa.

Ao perceber sua evolução, Anailson Teixeira, fisioterapeuta da missionária, resolveu propô-la um desafio: visitar o ícone central da Igreja do Ressuscitado, com mais de 14 metros, que está sendo escrito pelos iconógrafos da Comunidade Shalom. A imagem é envolvida por andaimes para permitir o trabalho de escrita.

Anailson compartilhou esse momento em suas redes sociais, o que gerou grande repercussão. A equipe Comshalom entrevistou Luciane para saber mais detalhes sobre esse dia.

Ela conta que, a princípio, gostaria de, ao menos, tocar os pés de Jesus, mas o Senhor queria que ela contemplasse seu olhar:

“Eu não imaginava que fosse possível para mim chegar até o rosto de Jesus no ícone. Quando cheguei, tivemos o entendimento que é somente sob o olhar de Jesus, vivendo no seu amor, que atingimos a estatura de Cristo. Foi uma emoção grande”

Além disso, ela diz que a Igreja do Ressuscitado é um lugar do agir extraordinário de Deus: “Percebi também que a Igreja do Ressuscitado é um lugar de milagres pois eu não conseguia subir escadas.”

E completa, citando uma grande amiga do Céu: Senti também a experiência do elevador da qual fala Santa Teresinha, de repente me vi ali diante de Jesus. Quando meu fisioterapeuta me falou que seria possível tentarmos, vi como um sinal de Deus, de que poderia tentar.”

Mais do que uma experiência de superação, Luciene compartilha sua felicidade diante da imagem que está quase pronta e traduz o fundamento do Carisma Shalom:

“Eu tenho certeza que ele vai gerar o que ele fez  em mim: uma experiência viva com Cristo ressuscitado.  Não se trata apenas de uma pintura mas de um encontro com Jesus que  está ali vivo, esperando por mim e por cada pessoa que virá. Tenho certeza que ali será um lugar e já é, de muitas curas, de experiência com Deus e de conversão.”

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anailson Teixeira | Fisioterapeuta (@anailsonteixeira)

Leia também:

Entrevista com Daniel e Luciane Ramos

Bendita Leitura: No sim de cada dia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.