Notícias

Missionários da Comunidade Católica Shalom recebem o sinal da vocação no Rio de Janeiro

Em meio às dores do mundo, sinais visíveis da providência divina confirmam uma vocação de coragem, renúncia e disposição.

Após um longo tempo de espera por causa do cenário da pandemia de Covid-19, as missas do discipulado, de primeiras promessas, de promessas temporárias e definitivas no Carisma Shalom estão começando a acontecer. Felizmente, em alguns estados no Brasil algumas Celebrações Eucarísticas já puderam acontecer neste mês de setembro, como foi o caso do estado do Rio de Janeiro.

“Os irmãos chamados a vocação da Comunidade de Aliança Shalom devem estar dispostos a abraçarem-na e vivenciá-la em toda a sua plenitude e radicalidade, com todas renúncias que ela proporciona na sua vida.”

Estatutos da Comunidade Católica Shalom, No. 171

Após um período de formação de aproximadamente dois anos no postulando da Comunidade de Aliança Shalom, os cariocas Maurício, Jéssica e Lilian  receberam o sinal da vocação (Tau), na Capela São José , no  Colégio  Eucarístico de Campos dos Goytacazes (RJ). A partir de agora, mesmo em meio às presentes tribulações deste tempo, ele carregam o sinal visível vocação Shalom e são convidados, mais do que nunca, a anunciar de forma visível o Ressuscitado que passou pela Cruz.

As missas seguem as normas de distanciamento social definidas pela Arquidiocese.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *