Notícias

Missionários do Shalom Sobral distribuem sopão para pessoas em situação de rua

Todas as quartas-feiras, o Projeto Shalom Amigo dos Pobres distribui sopão à noite para pessoas em situação de rua da cidade de Sobral.

Há mais de quatro anos, por meio do Projeto Jesus Meu Abrigo, a Comunidade Católica Shalom em Sobral distribui, no turno da noite, sopão para pessoas em situação de rua na cidade, ação que tornou-se mais essencial neste tempo de pandemia, onde a taxa de desemprego aumentou e consequentemente a pobreza.

Segundo os voluntários do Projeto, são servidas de 25 a 30 pessoas por noite. Para Thaycila Eugênio, 25, que está há dois anos no ministério de Promoção Humana, fazer parte dessa ação vai além de se ofertar, é também receber muito de Deus e ser renovada na experiência com o Seu amor.

“Sou muito grata a Deus por me dar esse presente, que é cuidar dos pobres, me confiando os seus prediletos. Quando eu saio de casa, vou ao encontro do próprio Cristo crucificado e ali também eu sou formada. É ali que Deus vai me moldando e mostrando a vontade d’Ele para a minha vida, como filha de Deus, como mulher, como vocacionada.” conta Thaycila.

A sopa é uma doação integral do Hotel Verde Rio, distribuída pelos missionários da Comunidade Shalom.  Além disso, o projeto, que devido ao surto de coronavírus se uniu ao Shalom Amigo dos Pobres, visa a evangelização das pessoas em situação de vulnerabilidade social, levando não só o alimento do corpo mas também da alma. 

Um dos missionários do projeto, Lucas Leandro, de 20 anos,  explica como se dá a evangelização. “Não é só entregar alimentos ou algo de material, mas é saber como eles estão, ter preocupação e amar o Pobre Jesus que se faz presente nestes nossos irmãos necessitados. Quanto mais tenho desejo de amar a Cristo, menos indiferente ao irmão eu me torno, e assim posso cuidar das suas chagas, sorrir, mostrando que neste mundo ele não está sozinho!” revela o postulante da Comunidade de Aliança.

Por Socorrinha Mouta


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *