Institucional

Missões do Shalom de São Paulo realizam evangelização do Acamp’s na avenida Paulista

comshalom

O local, onde passa em média 1,5 milhão de pessoas todos os dias, e conhecido pela festa da virada de ano, foi o escolhido para a evangelização regional de divulgação do Acamps organizado pelas missões de São Paulo (Aparecida Araraquara, Guarulhos, Perdizes, Santo André e Santo Amaro), realizada nesta sexta-feira (06).

“Encontramos várias tribos, várias pessoas, porque aqui as pessoas se encontram para se divertirem”, explicou Gabriel Silva sobre a experiência de evangelização na avenida. “Evangelizar na paulista é tocar no coração do mundo”, enfatizou.

O grupo se reuniu às 19hs em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo), e ali começaram os ‘trabalhos’. De dois em dois, três em três, as vezes até grupos maiores, se dirigiam aos jovens que se encontravam no local dado como ponto de partida.

“Eu vejo jovens que acreditam em Deus mas não tem uma direção, só precisam de alguém que chegue para mostrar a eles”, contou Nathaly Freitas ao recordar das pessoas nas quais conversou.

Não raramente, é possível se deparar com jovens como o Daniel, de 26 anos, que, movido pela curiosidade de ver o panfleto que o grupo distribuía, foi alcançado pelo amor de Deus.

“As vezes eu me sinto como um copo com líquido pela metade, que mais fica vazio do que cheio ao ponto de transbordar”, contou com os olhos lacrimejando ao relembrar da sua história de vida: jovem, morador de rua, órfão de pai e mãe, sem contato com a família.

Só uma coisa é capaz de encher isso que Daniel chama de copo, mas que na verdade é o coração do homem: a experiência com o Cristo ressuscitado que traz vida. E esse é o objetivo principal de toda e qualquer evangelização promovida pela Comunidade Católica Shalom: levar a experiência do amor Divino. O Acamp’s, usado nesse dia como instrumento para reunir os jovens das missões, é uma isca é um convite para mergulhar no sobrenatural que pode acontecer através da experiência pessoal com o amor do Pai.

Para Thiago Sousa, evangelizar nessas situações, é poder “tocar nas multifaces do paulista e ver que o homem precisa ter a experiência com Deus”.

Enquanto ocorria a Evangelização, o céu fechou e o tempo virou. Estando na terra da garoa, os jovens não desanimaram e não se desviaram do objetivo deste dia. Saíram do vão do MASP em direção a um ponto mais movimentado da avenida. Ficaram em frente ao Fórum da Justiça Federal. Fazendo barulho, dançando, cantando, panfletando, evangelizando. Tudo isso debaixo da chuva. A música Mar, do Missionários Shalom, que diz “quem entra nessa chuva é para se molhar” fez todo sentido para servir como som de fundo deste momento.

Depois, foram para a frente do shopping Cidade São Paulo, outro ponto movimentado da avenida. Com a alegria em transmitir a felicidade encontrada a partir da experiência pessoal, o grupo fez um flash voice improvisado com a música “A santidade eu vou buscar”.

“A gente consegue chamar a atenção; a galera deve pensar: um monte de jovem louco aqui na paulista, o que devem estar fazendo? Assim, conseguimos despertar algum interesse, nem que seja a curiosidade”, analisou Suellen Ferreira.

Estar na avenida Paulista é adentrar ao coração de São Paulo, nossa terra de missão. É conhecer pessoas, tribos, histórias. É perceber que Deus habita na diversidade, mas que de forma universal, como homens, precisamos Dele como referência para a vida.

O Acamp’s é uma ótima oportunidade para ter essa experiência pessoal e se sentir preenchido e saciado. Oportunidade para que os jovens sintam esse amor de forma radical, de forma ousada, de forma jovem. O encontro acontecerá dos dias 19 a 22 de janeiro em Arujá, com saída dos ônibus das cinco missões. Outras informações poderão ser obtidas através da página no facebook https://www.facebook.com/acampssaopaulo/


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *