No domingo (26), as missões do Regional São Paulo se reuniram em Santo Amaro para o treinamento de eficiência evangelizadora. O objetivo do encontro foi promover formações e momentos de partilha em vista da evangelização no Festival Halleluya. Estiveram presentes membros da Comunidade de Vida, Comunidade de Aliança e Obra das missões de São Paulo, Santo Amaro, Santo André e Guarulhos.
O encontro começou com a pregação do Diácono Adler motivando sobre o sentido da evangelização na Comunidade Católica Shalom. “Evangelização é fruto de quem experimentou o amor de Deus”, enfatizou.
No período da tarde, foi a vez de partilhar sobre táticas para evangelização. Thiago Pereira, participante da Obra Shalom em Santo Amaro, lembrou a importância de ser autêntico para chegar aos jovens. “Se você fala gíria, chegue falando gíria. Mas não force, porque isso afasta as pessoas e dificulta a experiência com Deus”.
Thiago Hummel, coordenador Apostólico da Missão São Paulo, aprofundou a importância de uma experiência kerigmática e criativa usando dos passos da proximidade, escuta, oração, pedido e abertura a um próximo encontro. “Precisamos recordar, que não existe evangelizador triste. O anúncio de Jesus precisa ser cheio de alegria e entusiasmo”, disse parafraseando o Papa Francisco.
A evangelização no carisma Shalom é pessoa a pessoa. E nas redes sociais também precisa ser assim. Valeria Gomes aproveitou a oportunidade para motivar o uso das redes sociais como forma de testemunhar, e não apenas divulgar e compartilhar. Adoração ao santíssimo e momentos de oração completaram a programação.
Esse encontro marca o trabalho de evangelização e divulgação para o Festival Halleluya. As missões do Regional São Paulo estão empolgadas, animadas, e na expectativa para o Festival que retorna a cidade de São Paulo depois de nove anos da última realização. É um novo começo, como se fosse o primeiro!
O Halleluya, um festival de música e artes integradas que passou por diversas cidades do Brasil e do mundo, será realizado dia 23 de Junho, no Largo da Batata, em Pinheiros, a partir das 10 horas. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição.