Institucional

Mistura de ritmos marca Réveillon da Paz Brasília

O Réveillon da Paz 2015 tem sido a festa da virada mais aguardada entre os brasilienses. Com a grande novidade, neste ano, de ser o primeiro Réveillon da Paz de entrada gratuita e com maior diversidade no cardápio, outra grande surpresa é a mistura de ritmos que estarão no palco do evento. Prevista para começar às 21h, com a celebração da Santa Missa, a noite também contará com a apresentação das bandas Alis, Moleques de Deus, Ministério de Música Shalom Brasília e o cantor Emerson Laines.

Forró, sertanejo, suingueira, pop, rock, pagode, axé são alguns dos estilos confirmados para a virada do ano. Confira um pouco sobre cada atração desta festa:moleques-de-deus

Axé, swingão

O Ministério Moleques de Deus surgiu da vontade de evangelizar de modo alegre e diferente com um ritmo legal que é a louvadeira, atraindo um grande número de jovens aos grupos de oração das paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santo Afonso.

banda-alisPop Rock

A Banda ALIS, cujo significado é Asas, foi formada em 2008 na Paróquia São José Operário, em Santa Maria/DF. Em abril do mesmo ano, em um festival de música, apenas como divertimento, Júnio, Alex, Michel e Wellington foram vencedores e logo foram convidados a participar do Santa Rock – Brasília (coordenado, na época, por Valter Nunes, atual produtor da banda). Esse foi o primeiro impulso para dar início ao sonho de voltar aos palcos. A repercussão desse conjunto foi tamanha que suas músicas já alcançaram mais de 14 estados brasileiros, além de países como Venezuela, México, El Salvador e Portugal. O álbum Reencontro, lançado no final de 2011, rendeu ao grupo diversas indicaçõs ao Troféu Louvemos o Senhor, Prêmio Nacional da Música Católica, em duas categorias: “melhor álbum rock do ano” e “melhor álbum independente do ano”.

A ALIS continua seu trabalho de alcançar todos aqueles que necessitam do amor de Deus, acreditando que a música, com toda a força e inspiração trazida pelo Espírito Santo, é a melhor maneira de alcançá-los. Com suas asas, alçando vôoos cada vez mais altos, a fé e a perseverança destes jovens ainda vão emocionar e mudar a vida de inúmeras pessoas que irão sentir na alma o amor do Criador.

Pop Rock, reggae

ministerio-shalom-brasiliaCom 12 anos de história o Ministério de Música Shalom Brasília garante música às Missas, evangeliza nos grupos de oração, noites de louvor e nos eventos gerais dentro e fora da Comunidade. Ao longo deste tempo, muitos irmãos dedicaram suas vidas e seus dons artísticos. Atualmente, 40 pessoas, entre cantores e instrumentistas atuam em conjunto com a dança e o teatro nas diversas atividades. Em sua trajetória, acompanhou vários artistas renomados, como Suely Façanha, Davidson Silva e Missionário Shalom.
Já que “o palco é terra de missão”, para a realidade de shows, o ministério é formado por membros da Comunidade de Aliança e da Obra, sendo eles: Amanda Nobre (violão), Denílson Santos (guitarra), Gerth Domingues (contrabaixo), Marllos Augusto (bateria) e Luis Cláudio (percussão). Na composição dos vocais: Isa Souto, Ana Paula Mudesto, Lúcio André e Cristiano Ferreira, além de outros irmãos. Em clima de Reveillon da Paz, com olhar cheio de esperança e vitalidade para o ano de 2015, o ministério de música está preparando um show com “pegadas” de pop rock, além de muita alegria que brota da experiência com o Ressuscitado.

Sertanejo, forró, vanerão e afins

 emerson-lainesEmerson Laines

É músico desde os 12 anos, tendo iniciado com as atividades musicais na Igreja. Tocava nas missas e nos grupos de jovens na cidade de Guarapuava Paraná. Sempre muito dedicado aos estudos musicais, com pouco tempo já estava também cantando e começando a aprender guitarra. Em 2008, iniciou a lecionar aulas de violão em escolas de música e projetos da Igreja Católica. No ano de 2010, passou a integrar a Banda Livres para Amar. Com a banda, participou da gravação do CD “Minha Liberdade”, do qual ficou responsável por toda a produção e arranjos. Ex-integrante da Banda Estância Divina, fez parte do primeiro da trabalho da banda intitulado “Bem Campeiro”. Depois de iniciar o projeto Balada Sertaneja Cristã, através da dupla Emerson e André, que foram um dos pioneiros no estilo Sertanejo Universitário Católico, hoje busca levar a palavra de Deus através da música sertaneja.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *