O Réveillon da Paz 2015 tem sido a festa da virada mais aguardada entre os brasilienses. Com a grande novidade, neste ano, de ser o primeiro Réveillon da Paz de entrada gratuita e com maior diversidade no cardápio, outra grande surpresa é a mistura de ritmos que estarão no palco do evento. Prevista para começar às 21h, com a celebração da Santa Missa, a noite também contará com a apresentação das bandas Alis, Moleques de Deus, Ministério de Música Shalom Brasília e o cantor Emerson Laines.
Forró, sertanejo, suingueira, pop, rock, pagode, axé são alguns dos estilos confirmados para a virada do ano. Confira um pouco sobre cada atração desta festa:
Axé, swingão
O Ministério Moleques de Deus surgiu da vontade de evangelizar de modo alegre e diferente com um ritmo legal que é a louvadeira, atraindo um grande número de jovens aos grupos de oração das paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santo Afonso.
A Banda ALIS, cujo significado é Asas, foi formada em 2008 na Paróquia São José Operário, em Santa Maria/DF. Em abril do mesmo ano, em um festival de música, apenas como divertimento, Júnio, Alex, Michel e Wellington foram vencedores e logo foram convidados a participar do Santa Rock – Brasília (coordenado, na época, por Valter Nunes, atual produtor da banda). Esse foi o primeiro impulso para dar início ao sonho de voltar aos palcos. A repercussão desse conjunto foi tamanha que suas músicas já alcançaram mais de 14 estados brasileiros, além de países como Venezuela, México, El Salvador e Portugal. O álbum Reencontro, lançado no final de 2011, rendeu ao grupo diversas indicaçõs ao Troféu Louvemos o Senhor, Prêmio Nacional da Música Católica, em duas categorias: “melhor álbum rock do ano” e “melhor álbum independente do ano”.
A ALIS continua seu trabalho de alcançar todos aqueles que necessitam do amor de Deus, acreditando que a música, com toda a força e inspiração trazida pelo Espírito Santo, é a melhor maneira de alcançá-los. Com suas asas, alçando vôoos cada vez mais altos, a fé e a perseverança destes jovens ainda vão emocionar e mudar a vida de inúmeras pessoas que irão sentir na alma o amor do Criador.
Pop Rock, reggae
Com 12 anos de história o Ministério de Música Shalom Brasília garante música às Missas, evangeliza nos grupos de oração, noites de louvor e nos eventos gerais dentro e fora da Comunidade. Ao longo deste tempo, muitos irmãos dedicaram suas vidas e seus dons artísticos. Atualmente, 40 pessoas, entre cantores e instrumentistas atuam em conjunto com a dança e o teatro nas diversas atividades. Em sua trajetória, acompanhou vários artistas renomados, como Suely Façanha, Davidson Silva e Missionário Shalom.
Já que “o palco é terra de missão”, para a realidade de shows, o ministério é formado por membros da Comunidade de Aliança e da Obra, sendo eles: Amanda Nobre (violão), Denílson Santos (guitarra), Gerth Domingues (contrabaixo), Marllos Augusto (bateria) e Luis Cláudio (percussão). Na composição dos vocais: Isa Souto, Ana Paula Mudesto, Lúcio André e Cristiano Ferreira, além de outros irmãos. Em clima de Reveillon da Paz, com olhar cheio de esperança e vitalidade para o ano de 2015, o ministério de música está preparando um show com “pegadas” de pop rock, além de muita alegria que brota da experiência com o Ressuscitado.
Sertanejo, forró, vanerão e afins
É músico desde os 12 anos, tendo iniciado com as atividades musicais na Igreja. Tocava nas missas e nos grupos de jovens na cidade de Guarapuava Paraná. Sempre muito dedicado aos estudos musicais, com pouco tempo já estava também cantando e começando a aprender guitarra. Em 2008, iniciou a lecionar aulas de violão em escolas de música e projetos da Igreja Católica. No ano de 2010, passou a integrar a Banda Livres para Amar. Com a banda, participou da gravação do CD “Minha Liberdade”, do qual ficou responsável por toda a produção e arranjos. Ex-integrante da Banda Estância Divina, fez parte do primeiro da trabalho da banda intitulado “Bem Campeiro”. Depois de iniciar o projeto Balada Sertaneja Cristã, através da dupla Emerson e André, que foram um dos pioneiros no estilo Sertanejo Universitário Católico, hoje busca levar a palavra de Deus através da música sertaneja.