Institucional

No ofertório fui visitada por uma simples e, por isso, profunda alegria

comshalom
IMG_2707
Rosângela Nunes – Ofertório Promessas Definitivas

Entrar na dinâmica de pertença definitiva a Deus foi uma experiência que cresceu ao longo do ano de preparação para as Promessas Definitivas no Carisma Shalom.

Fiz minhas primeiras promessas em 13 de abril de 2007, já em uma certeza do ‘sim’ para sempre, da pertença a Deus, todavia, Deus em pedagogia trabalhou em meu coração através de purificações, permissões, graças alcançadas, kenosis de todas as formas e muitas vezes tão íntimas, imperceptíveis aos olhos de tantos, justamente para Jesus receber o meu ‘sim’ no silêncio do meu coração.

Foram muitas mortes, quantos planos inúteis Jesus desfez… como me reconstruiu, como me esperou, como formou, como cuidou.

Durante esses sete anos de caminhada com promessas temporárias, também eu permiti que algumas situações de  fraquezas fossem se acomodando dentro de mim e que algumas virtudes e a compaixão viessem a adormecer, mas, ao iniciar o caminho  em 2013, para os votos perpétuos, tudo se renovou. Não foi o ano mais propício: trabalho, estudos, obrigações com a família, com a Comunidade, muitos compromissos, muito cansaço. Mas a fidelidade de Deus Pai e a presença viva de Jesus que resolveu agir em tudo, tudo provê bem de perto, desde o ônibus a pegar ao local adequado para eu fazer os retiros.

Quando foi antecipado o prazo para entrega da carta, solicitando ao Conselho Geral da Comunidade as Promessas Definitivas no Carisma, lembro ter perguntado a Deus se realmente me queria naquele ano e a resposta veio prontamente: “sim, é agora, eu quero”.

IMG_2886
Rosângela Nunes – Homenagem a Nossa Senhora

A preparação da Missa, desde a condução da cor da roupa, modelo, a inspiração foi toda Dele. A cor e as rosas no tecido da minha roupa foram uma homenagem secreta a Nossa Senhora, inspirada por Ele, eu havia pensado tudo de outra forma.

Durante a Missa, fui tomada de um desejo de simplicidade, de nada querer, no momento do ofertório fui visitada por uma simples e, por isso, profunda alegria. Minha vida fazia sentido ali, naquele momento, tudo fazia sentido, tudo. Deus Pai pensou em mim Shalom, uma vocação específica, eu, um nada potencializada em Cristo, puro amor, pura delicadeza, pura entrega de alguém que quis pensar em mim nesse dia, nesse voto de eternidade, nesse voto de verdade, onde minha carne, pela Eucaristia, tocou o céu. Motivo pelo qual desejo que o céu toque a vida dos meus irmãos e dos meus inimigos através do meu sim eternizado no sangue e água derramado ali no altar, no dia 10 de maio de 2014.

Rosângela Nunes

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *