Nesta terça-feira, 9 de julho, a Comunidade Católica Shalom celebra 37 anos. Para comemorar a data, em todas as missões da Comunidade, será realizada uma Santa Missa em ação de graças. No ofertório da celebração, a assembleia colocará diante de Deus a oferta material em vista da construção da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, monumento que expressará para o mundo inteiro a Vocação Shalom.
Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, explica que, desde o início da Vocação, Deus falava que iria construir um monumento para a sua glória. O missionário comenta que esse monumento não era algo simplesmente físico, mas uma obra nova, um povo novo. Contudo, neste tempo, Deus tem conduzido a Comunidade em movimento de partilha, de doação, para erguer a primeira Igreja da Vocação.
“A igreja não será construída com um grande doação, ela vai ser construída na medida em que eu e você nos despojarmos. Deus deseja ver o nosso suor, Deus deseja ver a nossa partilha. Por isso, seja generoso, quanto mais generoso você é mais a glória de Deus resplandecerá em você na Igreja”, afirma o consagrado.