Shalom

Moysés Azevedo completa 65 anos nesta segunda

O dia é marcado por orações e celebrações pela vida do fundador da Comunidade Católica Shalom em diversas missões do mundo.

comshalom

Esta segunda-feira, 04 de novembro, é um dia especial para a Comunidade Católica Shalom. Ele marca o aniversário natalício do fundador Moysés Azevedo, que em 2024 completa 65 anos. Natural de Fortaleza (CE), Moysés tem dedicado sua vida ao serviço da Igreja e da humanidade através da evangelização dos jovens.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Relembre a trajetória de Moysés Azevedo

Nascido em 1959, Moysés foi educado em ambiente católico e, muito cedo, passou a liderar grupos de oração para jovens. Em 1976, teve forte experiência com o amor de Deus a partir do contato com a Renovação Carismática Católica.

Em 1980, foi escolhido pelo arcebispo de Fortaleza à época, Dom Aloísio Lorscheider, para oferecer um presente em nome da juventude da Arquidiocese ao Papa João Paulo II, que estava em visita apostólica no Brasil. Na ocasião, Moysés conta que rezou pedindo a Deus que o inspirasse a dar um presente digno do Santo Padre e teve a inspiração de escrever uma carta ofertando sua vida pela evangelização dos jovens. Em 9 de julho de 1982, exatamente dois anos após o encontro com o pontífice, nascia a Comunidade Católica Shalom.

Ao longo desses anos de serviço a Igreja, foi convocado pela Santa Sé para participar, em Roma, dos sínodos sobre a Eucaristia, em 2005, e da Palavra de Deus, em 2008. Participou, em 2007, da V Conferência Episcopal da América Latina em Aparecida, como representante dos movimentos eclesiais e novas comunidades do continente.

Moysés também colaborou como consultor do antigo Pontifício Conselho para os Leigos, de 2007 a 2019, e do antigo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, de 2011 a 2023.

É característico de sua pregação o transbordar do amor inflamado por Deus e incansável pela evangelização dos homens, em especial dos jovens.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.