Institucional

Moysés Azevedo: “Cristo Ressuscitado pode te tornar santo”

comshalom

DSC_5022A pregação da tarde do último dia do retiro de Semana Santa da Comunidade Shalom abordou a Ressurreição de Jesus Cristo.

Moysés Azevedo iniciou a meditação com a jaculatória “Cristo Ressuscitou, Aleluia! Sim, verdadeiramente Ressuscitou, Aleluia!”. O fundador da Comunidade Shalom ainda conduziu uma oração ao Espírito Santo antes de começar a partilhar sobre o domingo da Ressurreição.

Moysés caminhou pela motivação preparada especificamente para este dia, explicando que há pessoas que vivem como condenadas, vivendo uma contagem regressiva até a morte. A morte é uma realidade que todos os homens estão sujeitos. Mas que Cristo por meio da Ressurreição vem dar a graça de se ter um novo olhar sobre ela. Ao fazer referência à Ressurreição de Cristo, Moysés com voz forte repetia a jaculatória acompanhado pelo público.

“Não há situação que Deus não possa mudar, não há pecado que Deus não possa perdoar, se nos abrimos a Ele” ressaltou Moysés. O mal, a morte, foi trago pela misericórdia de Deus. “Existe um Judas dentro de nós, porque nós traímos Jesus com nossos pecados” disse o fundador da Comunidade, citando Raniero Cantalamessa. Mas “porque Cristo Ressuscitou a misericórdia divina se derrama sobre nós” e “porque Cristo Ressuscitou, nós podemos escolher de novo a santidade” revelou com voz serena Moysés Azevedo.

“A santidade não é um peso” porque é “Cristo Ressuscitado que pode te tornar santo” enfatizou Moysés no domingo de Páscoa. A pregação ainda foi conduzida por palavras de Pascal, pensador católico, e de Madre Tereza, Beata. “A santidade não é um luxo, é uma necessidade” ressaltou o missionário, fazendo ressoar as palavras de Tereza. Moysés ainda lembrou as palavras do Papa Francisco para a Quaresma.

Moysés por fim falou sobre a importância da Eucaristia para o caminho de santificação. “A Eucaristia existe para o cristão e o cristão existe para a Eucaristia” ressaltou Moysés, citando os mártires asiáticos.

Por Jonas Viana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *