Notícias

Moysés Azevedo é um dos homenageados na maior premiação da imprensa cearense

Moysés foi reconhecido pelo bem que fez ao estado do Ceará através das obras de evangelização.

A 50ª edição do Sereia de Ouro, maior troféu da imprensa cearense promovido pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação – SVM (veículo afiliado à Rede Globo no Ceará), vai homenagear neste ano 50 personalidades do estado que contribuíram para a construção do desenvolvimento do povo. Os responsáveis pela premiação reuniram histórias de personagens que transmitem à sociedade tenacidade, presença de espírito e bom humor para vencer as adversidades da vida.

Uma das das personalidades homenageadas pelo Sereia de Ouro de 2020 é Moysés Louro de Azevedo Filho, fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, consultor do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e membro do Dicastério para os Leigos, Família e Vida da Santa Sé.

Nascido em 1959, em Fortaleza (CE), Moysés foi educado em ambiente católico e, muito cedo, passou a liderar grupos de oração para jovens. Em 1980, foi escolhido pelo arcebispo de Fortaleza à época, Dom Aloísio Lorscheider, para oferecer um presente ao Papa João Paulo II, em nome da juventude da Arquidiocese. Em 9 de julho de 1982, exatamente dois anos após o encontro com o pontífice, nascia a Comunidade Católica Shalom. 

Uma nova forma de homenagear

Devido à pandemia do novo coronavírus, neste ano não será realizada a entrega do troféu Sereia de Ouro de forma presencial. As histórias de vida dos 50 cearenses serão contadas através de documentários veiculados nos intervalos da programação dos veículos de comunicação do SVM e também através de uma série de matérias. Os nomes selecionados foram escolhidos a partir das indicações dos colaboradores do Grupo Edson Queiroz e dos já homenageados pela comenda. Em seguida, passaram por uma curadoria especial dos jornalistas que integram o Sistema Verdes Mares.

Clique [AQUI] para saber mais sobre a história da Comunidade Shalom

Confira vídeo:


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Homenageado MERECEDOR, PARABÉNS Moysés, sou uma grande admiradora da Obra Shalom, de sua pessoa e da Emmir que são instrumentos de Deus para a mesma e para a Igreja. Linda missão. Fraterno abraço.