Notícias

Moysés Azevedo: a igreja do Ressuscitado que passou pela cruz será uma casa de portas abertas

comshalom

Apresentamos as palavras do fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, por ocasião do jantar beneficente em prol da construção da Igreja do Ressuscitado, na Diaconia.  

Estamos vivendo um tempo especial na igreja. O Papa Francisco define este tempo como um kairós de misericórdia e ele mesmo remonta que essa intuição veio com o beato João Paulo II. Durante o pontificado de Bento XVI, também ele insistiu a respeito desse dom de misericórdia, mas é o Papa Francisco que de uma maneira particular é um instrumento, manifesta a face misericordiosa de Cristo para a igreja, e é nesse tempo de misericórdia que nós como Comunidade Católica Shalom estamos junto com você construindo esta obra, construindo esta igreja que é um sinal de paz no coração desta cidade, no coração da obra e no coração do mundo. Afinal de contas, a igreja do Ressuscitado que passou pela cruz deseja ser esta igreja de portas abertas, de coração aberto para receber tantos que virão aqui e que experimentarão da misericórdia de Deus, da força da ressurreição de Cristo, do Ressuscitado que passou pela cruz e que traz o dom da paz.

Nós gostaríamos de agradecer a você, que tem sido este instrumento vivo do Senhor para construir esta obra, esta obra que é para a maior gloria de Deus, que manifesta a nossa atitude de fé em um mundo tão necessitado do amor e da misericórdia de Deus e num mundo a qual fomos enviados por Cristo, fomos enviados pelo próprio Papa durante o nosso reconhecimento pontifício, que nos convidou para sermos instrumentos alegres da misericórdia de Deus no coração deste mundo, neste espaço sagrado que é a Diaconia geral, este espaço sagrado da Comunidade Shalom, que enviada pela igreja faz menção aos jovens, às famílias e aos pobres do mundo inteiro. Nós queremos ser construtores deste monumento para a gloria de Deus.

Você que tem colaborado, que já contempla com alegria esses primeiros frutos, que vê esta obra de Deus com o coração extasiado, que tem sido instrumento eficaz para que o testemunho da fé possa ser sinalizado e possa ser não só um sinal, mas ser um coração aberto que acolhe a tantos, o nosso muito obrigado e  a certeza de que você continuará junto conosco construindo esta obra.

A igreja do Ressuscitado que passou pela cruz será este sinal do carisma Shalom espalhado no mundo inteiro, e ao mesmo tempo será uma casa de portas abertas, aonde muitos virão e muitos partirão, pois desta igreja serão enviados missionários para o mundo inteiro, nesta igreja serão ordenados sacerdotes que servirão à igreja e ao mundo no mundo inteiro. Desta igreja partirão famílias consagradas, servirão à igreja e à humanidade. Nesta igreja nós celebraremos os mistérios de Deus. Nesta igreja muitos encontrarão a paz em Cristo tudo terá passado pelas suas mãos. Esta obra continua, ela não pode parar. Para isso, nós confiamos inteiramente na Providência de Deus, e nós confiamos com muita alegria na sua generosidade. Esta é uma oportunidade de lançarmos pedras de eternidade, porque a igreja na verdade é um espaço de eternidade aonde Jesus Cristo se dará a nós e nós nos ofertamos a ele, vamos juntos continuar esta obra de Deus. Vamos juntos edificar a igreja do Senhor. Vamos juntos manifestar a beleza de Cristo para o coração do homem que tem fome e sede da misericórdia divina. Sejamos instrumentos alegres da misericórdia divina nesta igreja do Ressuscitado que passou pela cruz.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *