Shalom

Moysés Azevedo: Jesus é o Senhor!

É na dinâmica da oferta da sua vida que o óleo do Espírito cai e o fogo da ressurreição de Cristo se acende

“Este é um dia de alegria. Este é um dia de júbilo. Nós, cristãos, não podemos ter uma memória fraca, porque disso depende a nossa salvação. A nossa memória deve sempre se recordar. Esse é um dia de alegria porque o mal foi definitivamente vencido na carne, porque Cristo ressuscitou em corpo, alma e espírito. Ressuscitando na carne nos ressuscita, e inclusive a nossa carne, toda a nossa humanidade com tudo. Toda a desordem que possa haver dentro de nós, Ele ressuscita”, disse Moysés Azevedo, fundador Comunidade Católica Shalom, na tarde do domingo de Páscoa durante pregação no Retiro de Semana Santa em Fortaleza (CE).

No evento, o fundador destacou que a ressurreição de Cristo inaugura um movimento irreversível para quem crer. “Se você crê em Cristo, se confia Nele, se persevera Nele, você está dentro de uma dinâmica de um movimento irreversível. A história caminha para esse movimento irreversível. Não tem como voltar atrás, graças a Deus! Irreversível de um mundo novo, que já está presente e começa a agir na nossa vida”.

E sobre a oferta de vida disse:  “Por isso, meu irmão, não desista de se ofertar jamais! Não viva para si mesmo jamais! Não se centralize em você mesmo jamais! Não se volte para si mesmo jamais! É na dinâmica da oferta da sua vida que o óleo do Espírito cai e o fogo da ressurreição de Cristo se acende, e nós assim permaneceremos de pé e incendiaremos o mundo. Não deixe de se ofertar jamais!”

“Diante do Cordeiro imolado, se oferecia os perfumes. Não ofereçam os perfumes de vocês para o mundo. O mundo passa. Mas ofereçam esses perfumes diante do Cordeiro imolado. Ofertem a vida de vocês e assumam o protagonismo da missão, a missão espera de vocês.”

Para encerrar a tarde do Retiro, após uma breve momento de oração, Moysés Azevedo suplicou por todos a Virgem Maria.

” Ó Mãe querida, comunica-nos essa fé, esse desejo esponsal de Cristo que nos faz abraçar o bem e detestar o mal, esse desejo da vontade do Pai, como ardia no Teu coração. Para que pela força da ressurreição de Cristo nós sejamos testemunhas da Sua ressurreição, como uma rede, com os olhos fixos Nele, com uma mão no irmão e a outra resgatando almas do mar da morte, para que todos juntos permaneçamos de pé diante do Cordeiro redivivo, ofertando os nossos melhores perfumes. ”

Cristo Ressuscitou, Aleluia! Sim, verdadeiramente Ressuscitou, Aleluia!

Leia o texto completo aqui.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *