Shalom

Moysés Azevedo: JMJ é herança deixada por São João Paulo II

Durante entrevista à Radio Shalom, Moysés Azevedo falou sobre a JMJ e até cantou uma música que tem tudo a ver com a jornada.

comshalom

Um dos encontros da Igreja católica mais esperado pelos jovens, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) já movimenta o coração de todos que querem estar presentes no Panamá, de 22 a 27 de janeiro de 2019. E no Festival Halleluya, Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, fez o convite a todos que participaram do evento através da Rádio Shalom 690 AM.

“A Jornada Mundial da Juventude é um verdadeira herança deixada pelo papa João Paulo II para a Igreja”, afirma o fundador. Ele comenta que o Santo Padre expressou o desejo de fazer esse encontro com os jovens para um jovem, na época. “Dizem também que, quando ele tomou essa decisão, reuniu um grupo de cardeais para lhes comunicar e disse que faria esse momento com os jovens do mundo inteiro para se reunirem como cristãos, como Igreja, para renovarem sua fé”.

Os cardeais elogiaram a iniciativa, mas ficaram preocupados com a realização do projeto. “O Papa comemorou por terem gostado da ideia e disse que iria fazê-la”, conta Moysés. E assim João Paulo II iniciou a jornada, não simplesmente para fazer um congresso sobre a juventude, não só para debater sobre a juventude, mas para contemplar o rosto dos jovens como Igreja e para que eles contemplem a Igreja também, segundo Moysés apurou do jovem que escutou o desejo do Papa. Moysés, conhecedor de toda as graças de Deus derramadas nas jornadas, faz um convite especial:

“Você que é pai, mãe, tio, tia, avô, avó, não percam a oportunidade de proporcionar isso ao seu filho, ou neto, sobrinho… Porque a jornada é um efeito renovador, transformador. Há muito tempo a gente leva jovens, e é uma beleza de ver os que vão pra lá, que fazem a experiência com Jesus Cristo. Jovens do mundo inteiro, de todos os continentes e testemunham essa mesma fé, essa mesma adesão a Jesus . Então, favoreça a participação de um jovem para a JMJ, porque com certeza quando ele voltar você vai ver os frutos abundantes na vida dele”.

Durante a entrevista na Rádio Shalom, Moysés Azevedo até cantou uma música especial do MSH, sua banda favorita. Confira na íntegra o áudio da conversa.

Marília Monteiro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *