Um dos momentos mais esperados em todas as Edições do Festival Halleluya são as palavras de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, que prepara o coração de todos os fieis para o momento mais importante da noite: a adoração ao Santíssimo Sacramento.
No Halleluya Solidário, o fundador da Comunidade, ao vivo da Diaconia Geral (sede do Shalom), dirigiu as suas palavras às milhares de pessoas que estavam on-line. O horário ápice da noite foi conduzido por Gabriella Dias, responsável pelas ações de evangelização de toda a comunidade.
Jesus vem para curar e trazer reconciliação
Moysés introduziu as suas palavras afirmando que Jesus estaria no meio de todos aqueles que acompanhavam a Live, como sempre acontece no Festival Halleluya. Ele recordou que mesmo estando distantes uns dos outros (citando a palavra de Deus através do evangelho do dia, João 3, 16-17), os olhos amorosos de Deus estão sobre seus filhos, porque Ele é Pai.
Parafraseando o Papa Francisco, Moysés recordou que Jesus é o rosto misericordioso do Pai. Ele vem para reconciliar e curar as feridas, porque é próprio do Filho dar a Paz ao coração do homem.
Uma Obra Nova em vista dos necessitados
“O Espírito Santo quer nos transformar de dentro para fora e quer nos dar uma vida nova. Ele quer que sejamos e nos comportemos como família dEle. E a família sempre protege os mais fracos”, frisou Moysés, convidando todos os cristãos, neste tempo de pandemia, a ajudarem as pessoas que sofrem ainda mais intensamente por não possuírem sequer um lar. “Temos que combater o o vírus da indiferença, como afirma o Papa Francisco”, recordou.
A Eucaristia nos faz dar de graça aquilo que de graça recebemos
Moysés ainda pediu que este seja também um tempo de generosidade. Ele recordou o poder da Eucaristia, que é capaz de tocar as entranhas do coração do homem e impulsiona-lo a dar sempre mais.
“Se deixe tocar pela presença de Jesus Eucarístico e se for tocado, dê de graça o que de graça você recebeu. Seja generoso com os mais fracos e com os mais pobres. Faça a sua doação, porque a sua doação é o seu louvor.”
___________
Da noite de ontem até hoje (08/06), foi arrecadado um percentual de 83% da meta de doações, conforme sinaliza a Guitarra da Esperança, marcador oficial da quantia recebida, durante e depois do Halleluya Solidário. Você ainda pode fazer parte dessa iniciativa do bem com a sua doação, para que o projeto chegue aos 100%. Clique [AQUI] para ajudar.