Igreja

Moysés Azevedo prega no Jubileu de Ouro da RCC

comshalom
Foto: Wesley Almeida-Canção Nova

A misericórdia de Deus é a última palavra, não o mal que infesta este mundo; e a efusão do Espírito é a maneira pela qual Deus nos capacita a sermos agentes de esperança neste mundo, a fim de que busquemos ser agentes do Espírito.

“A multidão dos fiéis era um só coração (At 4, 32) ” foi o tema da pregação da manhã, feita pelo fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, nesta sexta-feira, 30, na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), em ocasião dos festejos dos 50 anos da Renovação Carismática Católica.

Durante a pregação Moysés destacou os principais elementos da Renovação Carismática Católica (RCC), destacando a corrente de graças que emana da Renovação do Espírito e sopra em todos os membros da Igreja.

O Batismo no Espírito Santo e o derramamento dos carismas, segundo Moysés, é o primeiro elemento dessa corrente de graças, “Quando a gente tem essa experiência do Batismo no Espírito Santo a nossa vida se transforma. Estamos celebrando 50 anos e é oportuno a gente se recordar disso; é uma coisa que marca a nossa história, a nossa vida”.

Outro ponto importante frisado pelo fundador, após ter testemunhado sua própria experiência no início de sua conversão, é reconhecer de que Jesus é o Senhor. “Quem faz essa experiência do Batismo no Espírito Santo tem e entra nesse mistério, se rende ao coração a Jesus e a partir desse momento, não queremos viver mais para nós mesmos, queremos viver para Ele ”.

O terceiro e elemento da RCC é o carisma fundador, de onde brotam as novas comunidades, homens e mulheres por inspiração, por unção do próprio Espírito fundaram as comunidades, não por vontade própria.

Moysés Azevedo também ressaltou a Evangelização como o quarto ponto, “mais interessante é que a efusão do Espírito leva a um desejo evangelizador, pois quem experimenta a verdadeira transformação no Espírito não se contenta em ter isso apenas para si mesmo, mas quer ajudar outros, pois o Espírito leva o homem ao centro da vontade de Deus, e a vontade d’Ele é a salvação de toda a humanidade! ”. E pôr fim, a unidade para a missão.  “Unidade não é uniformidade, unidade é harmonia. Os carismas são diferentes, mas pertencemos e temos os elementos comuns dessa corrente de graças, dessa efusão do Espírito Santo e somos chamados a gerar essa harmonia entre nós”.

A programação do Jubileu da RCC acontece de 28/06 a 02/07 entre a sede da Canção Nova e a cidade de Aparecida e conta com a presença de Patti Gallagher Mansfield, pioneira da RCC no mundo, padre Eduardo Dougherty, o pioneiro da RCC no Brasil, membros do conselho e moderadores de Novas Comunidades no Brasil.

Programação:

Sábado – 01/07

Na Canção Nova, Cachoeira Paulista (SP)

08h00 – Cânticos e Oração

09h15 – Testemunho: Patti Gallagher Mansfield

10h00 – Oração pedindo o Batismo no Espírito Santo – Patty Mansfield

10h25 – Intervalo

11h00 – Cânticos e Oração

11h15 – Pregação – Tema: “Receba o Espírito Santo para dar a vida” – Pregadora: Katia Roldi Zavaris

12h00 – Oração

12h25 –Intervalo

15h00 – Santa Missa

16h30 – Encerramento na Canção Nova e saída para o Santuário Nacional de Aparecida

No Santuário Nacional, Aparecida (SP)

20h30 – Procissão Luminosa – da Basílica Velha até a Catedral Basílica

21h00 – Festa do Jubileu, com louvor, cânticos, artes e clamor ao Espírito Santo

01h00 – Encerramento

DOMINGO – 02/07

10h00 – Missa da Romaria Nacional da RCC à Aparecida – Celebração dos 50 anos da RCC e dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

*esta programação está sujeita a alteração sem aviso prévio. Com informações da Canção Nova.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *