Shalom

Moysés Azevedo prega sobre a Ressurreição de Jesus

comshalom
Imagem da transmissão ao vivo

“Cristo Ressuscitou, aleluia”. Com essas palavras, Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, iniciou a pregação sobre a Ressurreição de Jesus no domingo, 16, último dia de Retiro de Semana Santa. O encontro aconteceu no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, e reuniu milhares de pessoas. Em sua fala, Moysés destacou a importância da Eucaristia e do Evangelho na vivência do novo de Deus.

Utilizando palavras do Papa Francisco, Moysés explicou que o pessimismo estéril é aquele que leva uma pessoa a se acostumar com a frustração. É preciso anunciar a ressurreição às regiões mais escuras, mais ambíguas e mais incoerentes da alma. “Evangelize os seus sepulcros”, insistiu ainda. “Que seja abalado aquilo que você considera consolidado, no sentido mais negativo dentro de você. Que tudo seja recriado”, pregou o fundador.

O missionário aconselha a não ter medo de expor diante de Jesus as ambiguidades, as incoerências, as fraquezas, pois, segundo ele, uma das características do Ressuscitado é unificar a alma. “O Senhor pela força do seu amor pode fazer nova todas as coisas”, explicou. Aqueles que, em Cristo, são transformados pela ressurreição anunciam que Jesus é o Senhor. Moysés destacou ainda que confessar Jesus como o Senhor implica decidir-se de forma pessoal por Ele, mesmo em meio às fragilidades humanas.

“O novo nome da morte é viver para si mesmo”, afirmou. Quem vive para si mesmo está morto, mas não sabe. Somente a força da ressurreição de Cristo é capaz de visitar aqueles que estão mortos, mesmo vivos, e salvá-los. “Na medida em que nós declaramos que Jesus é o Senhor, os demônios vão sendo expulsos de nós e o mundo vai perdendo o fascínio sobre nós”, pontuou. Ele explicou que a ressurreição de Cristo dá acesso à eternidade. Esta é o próprio Deus e não um tempo sem fim, de acordo o missionário. “Usufrua da força da ressurreição de Cristo”, pediu Moysés.

Eucaristia e Evangelho

Moysés destacou que o Senhor chama seu povo a anunciar o palpitar do Ressuscitado, recebendo a Eucaristia e entrando na dinâmica do Evangelho. Quem come da Eucaristia come fogo. Esse fogo inflama a alma e a faz sair de si mesma, vivendo o modo de ser de Deus que é o estar sempre aberto aos outros.

Ele convidou ainda os participantes do retiro a assumir o compromisso de crescer na leitura e na vivência do Evangelho de Jesus, pois só a Palavra de Deus tem o poder de despertar os cristãos dos sonos mais profundos da alma. “Não coloque os seus esforços no que passa. Coloque as potências da sua alma no que é eterno”, destacou.

Pregação na íntegra

Confira a pregação de Moysés Azevedo sobre a Ressurreição no Canal do Youtube da Comunidade Católica Shalom.

Jonas Viana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *