Shalom

Moysés Azevedo: “Quem não reza não tem esperança”

Pregação preparara coração do público para um profundo momento de oração que aconteceu no ginásio

comshalom

A última manhã do Renascer Fortaleza foi marcada pelas palavras de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom. Essas palavras prepararam o coração do público para um profundo momento de oração que aconteceu logo em seguida no Ginásio. “Não há coração mais duro que não possa resistir à potência infinita do amor de Deus, porque para Ele nada é impossível”, afirmou Moysés. Ele destacou que três pontos importantes devem permear a vida de alguém que quer ter uma experiência autêntica com o Amor de Deus, que são: 1. A fé absoluta; 2. Um coração rendido; e 3. Uma oração perseverante. Segundo ele, é somente através da oração que é possível ter esperança, porque quando se reza, se espera algo. “Quem não reza não tem esperança”, afirmou Moysés.

Durante a pregação, Moysés permitiu que duas pessoas contassem os seus testemunhos, para mostrar ao público presente no Ginásio Paulo Sarasate que, de fato, ‘Para Deus, nada é impossível’ (Lc. 1, 37), tema do Renascer 2018. O primeiro testemunho foi um homem que conseguiu sair do vício das drogas depois de longos anos de dependência química, após uma experiência com o Amor de Deus em um ano de carnaval em que ele fez a opção de ir ao Renascer. Ele contou que nunca conseguiu sair daquela situação sozinho, somente com o auxílio de Deus e dos irmãos. “Fui completamente curado de todos os vícios e mazelas. Fui transformado, saí um homem novo”, afirmou o rapaz. Narrando a sua experiência com Jesus na Eucaristia, ele lembrou: “Ninguém nunca me olhou daquela maneira. Nunca me senti tão amado.”

O segundo testemunho foi de uma mulher que após muitos anos de uma súplica perseverante a Deus, conseguiu ter o seu casamento restaurado. Ela relatou a experiência de uma fé autêntica, que a fazia ter certeza de que o seu esposo iria voltar para casa. Após quinze anos de espera e oração, o homem decidiu voltar, reconstituindo assim novamente a sua família, que hoje tem dois filhos que caminham rumo a Deus na vocação Shalom.

“Quantas vezes você se preparou para mudar de vida e não conseguiu? Na hora ‘H’, voltou para a vida velha?”, questionou Moysés. O Espírito Santo quer fazer isso hoje, não perca a oportunidade. Ele quer lhe encher de força e ânimo, você vai voar para uma vida nova”, concluiu.

Unidos da fé

Eurimar Ribeiro é dona de casa e participou do momento de palestra durante a manhã. Ela foi ao Renascer, em uma atitude de fé, rezar pela paz em sua família. “Temos que ter fé. Se não for a nossa fé, o que será da gente? É ela que traz Deus para o nosso coração, Ele que nos fortalece”, comentou. Em uma narrativa simples e emocionante, dona Eurimar contou que recentemente perdeu a neta e, logo após, o filho, que quis vingar a morte da garota. Mesmo em meio à dor, ela decidiu ir ao evento pedir a Deus pela sua casa, para que a união e a paz ganhem espaço de vez. “É através da fé que eu vou ver a renovação, a conversão da minha família. Creia. Deus existe. Ele tudo pode em nossas vidas, tudo é possível”, concluiu.

Renata Mano é nutricionista e foi alcançada pelas palavras de Moysés, principalmente no que se diz respeito à oração. “Essa pregação foi me alcançando de forma muito pessoal e renovou em mim a necessidade de uma fé absoluta, de uma oração perseverante e de ter um coração rendido, que sempre se abandona em Deus. E não importa se você teve essa experiência há muito tempo, porque essa é uma necessidade que precisa ser renovada todos os dias”, afirmou Renata. “É necessário essa perseverança na oração para que o Espírito Santo venha habitar em nós, não somente no Renascer, mas sempre.”

A jovem falou ainda sobre um dos motivos que faz com que ela não desista de suplicar a Deus com uma fé perseverante.  “Meu impossível está na conversão do meu pai. Eu clamo a Deus e sei que não sou eu que vou realizar, mas eu saio daqui do Renascer com essa esperança de que Ele pode fazer”, concluiu.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *