Shalom

Moysés: Deus tem uma capacidade imensa de nos surpreender

O último dia de Renascer Fortaleza foi marcado pelo ápice do encontro pessoal com Jesus Cristo: a efusão no Espírito Santo. Pela manhã, o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, falou sobre a capacidade que Deus tem de fazer novas todas as coisas. “Deus quer nos recriar assim como recriou a humanidade por meio de Maria”, afirma. “A tua carne, a tua humanidade, a tua ferida, as tuas dores, podem ser alcançadas por Jesus”, completa.

Moysés falou que o Espírito Santo de Deus quer realizar uma Obra Nova na vida de cada pessoa, não importa a situação na qual ela se encontra. “Assim como Isabel engravidou em sua velhice para mostrar que tudo é possível, Ele também pode fazer tudo possível em sua vida!”, afirma. “É como na festa das Bodas de Caná, em que parece que já faltou vinho, já faltou alegria, já faltou fervor, você que se sente cansado, desanimado, Ele tem um vinho melhor guardado pra ti, tem uma obra muito melhor do que você possa imaginar”, completa.

Em referência a aparição de Nossa Senhora Aparecida cuja imagem surgiu há 300 anos no Rio Paraíba em São Paulo, Moysés falou da simplicidade de Deus, que naquele momento, por meio de uma imagem, revelou a padroeira do Brasil, intercessora que hoje leva milhões de peregrinos aos pés de Jesus. Através deste exemplo, Moysés lembrou que receber o Espírito Santo de Deus é simples, basta abrir o coração, reconhecer as próprias faltas, estar arrependido. “Maria foi concebida sem pecado, por isso o Espírito Santo encontrou total abertura nela, a desposou sem resistência nenhuma”, lembra Moysés.

Moysés concluiu o momento afirmando que se deve suplicar o dom do arrependimento e não ter medo, porque Deus quer retirar de cada pessoa o coração de pedra e colocar um coração de carne. “Deus em sua caridade, quis nos tirar dessa vida velha e nos dar uma vida nova em favor desse mundo ferido, caído, necessitado de evangelização, para fazer de quem viveu essa experiência do batismo no Espírito Santo uma verdadeira testemunha no coração do mundo”, conclui.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *