
Uma das atrações da EXPONATAL 2013 é O musical Filho de Deus Menino Meu. O espetáculo conta a história do nascimento do Menino Jesus de maneira irreverente e com tom regionalista, durante apresentações na sexta-feira (13), sábado (14) e no domingo (15), com entrada gratuita, na Praça Luiza Távora (Ceart).
O elenco conta com 60 atores, que desde outubro ensaiam quatro vezes por semana. Eles praticam aulas de técnica vocal, dança e interpretação. Durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 “Filho de Deus Menino Meu” integrou a programação cultural do evento tendo apresentações no Circo do Marcos Frota.
Uma novidade nesta edição do espetáculo é a presença, nas primeiras filas, de moradores em situação de rua que são acolhidos pelo Albergue Shalom. O objetivo é resgatar valores como a solidariedade e a cultura. Muitos dos presentes nunca tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação teatral. “Acreditamos que os moradores irão se identificar com o musical pois ele fala de acolhida. José e Maria ficaram na rua à procura de um abrigo”, comenta Antonio Pereira, coordenador do Albergue.
Mais sobre o musical
Diferente de tudo que se é apresentado neste período, o musical conta a história de uma trupe que encena mundo afora o 
O regionalismo e a diversidade musical está presente nas músicas – todas compostas exclusivamente para o espetáculo – no figurino e fala dos atores, que por mais de uma hora, prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” pra lá de bem humoradas.
O espetáculo é uma adaptação de livro homônimo da escritora cearense Emmir Nogueira.
Neste ano “Filho de Deus Menino Meu” se apresentará na sexta-feira (13) e no domingo (15) durante a EXPONATAL 2013 na Praça Luiza Távora(Ceart) a partir das 18h. A entrada é franca. A EXPONATAL acontece de 12 a 15 de dezembro.
Mais informações: comshalom.org|exponatal
