Institucional

Na minha adolescência, o Senhor me visitou e me separou para Ele

comshalom

doug

Quando Deus escolhe alguém, Ele coloca este propósito no coração desde muito cedo. Conheça a história de Douglimar Estevam, missionário da Comunidade de Vida Shalom, que será ordenado sacerdote nesta quinta-feira (22).

Tenho a alegria de partilhar um pouco sobre o chamado de Deus na minha vida. Nasci em uma família católica, não praticante, porém meus pais sempre incentivaram a fazer a primeira comunhão, por uma questão de tradição. Mais ou menos por volta dos 6 a 7 anos fui a minha paróquia sem a presença dos meus pais e me ajoelhei no último banco da Igreja e ali comecei a rezar e ter uma experiência de Deus. Lembro-me que foi tão forte que a minha expressão era: quero ser como aquele homem. Como aquele sacerdote que lá estava. Naquele momento estava acontecendo uma celebração eucarística, mas pela idade eu não compreendia o que estava acontecendo.

Aos 10 anos fiz minha primeira comunhão, aos 14 tive minha experiência de efusão do Espírito Santo que mudou minha vida. Na minha adolescência o Senhor me visitou e me separou para Ele. Havia no meu coração um grande desejo já neste tempo de descobrir o que Deus queria para mim, mais no coração Dele já havia um plano muito além daquilo que eu imaginava. Ele me surpreendeu.

Nesta época eu fazia parte da RCC, e o Senhor me fez conhecer a Comunidade Shalom através dos missionários que faziam missões de finais de semana em cidades que não tinha a comunidade, muito me chamou a atenção a radicalidade evangélica que eles pregavam e vivam, a vida comunitária, o ser Shalom deles encantava o meu coração e eu me identificava com eles. Logo percebi que o Senhor me chamava a essa magnífica vocação, percebi que esse era o plano de Deus para mim. Fui vocacionado por carta, e o Senhor ia confirmando a minha vocação.

Em 1999 ingressei na Comunidade de Vida, descobri o tesouro que eu tanto desejava encontrar. O Senhor me fez Shalom para sempre. Hoje posso dizer que sou filho de Deus, Shalom, celibatário, seminarista, a caminho do sacerdócio, crendo que esta é a vontade de Deus para mim. Crendo no caminho que Deus foi realizando nestes anos de descoberta da sua vontade. Este ano por graça de Deus, no santo do jubileu da misericórdia receberei a ordenação diaconal e presbiteral. A misericórdia de Deus se estende de geração em geração…” (Lc 1,50)

Sim, posso dizer como Nossa Senhora: “…o Todo-poderoso faz por mim grandes coisas: seu Nome é Santo. ” (Lc 1,49) E dos meus lábios só pode sair um grande louvor a Deus, mesmo pobre, mais é louvor, mesmo pequeno, mais é louvor, mesmo pecador, mais é louvor, louvor a Deus que escolhe vasos de argilas para manifestar o seu poder e a sua glória.

Junto a esse louvor quero me unir em oração por cada um de vocês que sãos os nossos benfeitores, que acreditam nesta obra de Deus. Muito obrigado por cada um de vocês que ajuda na nossa formação. Que Deus abençoe e recompense tudo o que vocês na generosidade do coração fazem para que tudo isso se concretize. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Douglimar Estevam da Silva Lucena

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns meu irmão!
    Douglimar, saiba que seu SIM à Deus me alcançou de tal forma que hoje já não consigo viver longe da vontade de Deus… bendita pregação aquela de 2013 (Renascer- Sr. do Bonfim/BA)!
    Muitos frutos foram colhidos, e muito mais está por vir! Espero um dia partilhar com você o meu testemunho de vida, sou grata a Deus pelo dom da sua vida! Shalom 🙂
    Conte com minhas orações!

  2. Parabéns meu irmão em Cristo;pelo testemunho forte e comprometedor….
    So me cabe ao ler seu testemunho e chamado rezar por você para que a sua vocação e desejo de servir a igreja de Jesus Cristo possa ser anunciada a todas as nações através do anúncio da palavra.
    Que Nossa Senhora das vocações possa sempre contigo te encorajando e te livrando dos momentos difíceis e de perido .Deus seja louvado por sua vocação !Salve Maria !
    Santa alegria !………Paz e bem !