Sem Categoria

Rio na rua pela vida

comshalom

Os dias 5 e 6 de outubro foram dias históricos para a luta contra o aborto no Brasil. Milhares de pessoas foram às ruas em todo o país para gritar bem alto que não querem a legalização do aborto.

As Caminhadas pela Vida aconteceram no Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Cascavel, Belém, São José dos Campos e Osasco.  A grande questão em jogo era a luta pela aprovação do Estatuto do Nascituro (Projeto de Lei 478/2007) que, entre outras coisas, reconhece que a lei deve proteger a vida, desde a sua concepção.

Na manhã de sábado, dia 5, foi a primeira vez do Rio de Janeiro. Católicos, espíritas e evangélicos marcharam pela Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, com faixas e cartazes pedindo respeito pela vida e protestando contra a chamada “cultura de morte” que vem sendo cada vez mais difundida, principalmente pelos meios de comunicação em massa.

“Diante de um planeta onde o assunto mais importante tem sido a morte, nós estamos aqui defendendo a vida. Eu estou muito feliz por isso. E por estar aqui hoje”, disse a atriz Cássia Kiss.

A caminhada também contou com a presença de autoridades de várias denominações religiosas. “O direito à vida é o primeiro direito do ser humano. E essa 1ª Caminhada tem ligação com todas as pessoas que acreditam na vida.”, afirmou Dom Orani João Tempesta, arcebispo da arquidiocese do Rio de Janeiro.993414_200088516838106_184474730_n

Outras personalidades também apareceram: os deputados Márcio Pacheco e Myrian Rios, a cantora e defensora da vida, Elba Ramalho e o político Luiz Bassuma, autor do Estatuto do Nascituro, também marcaram presença na caminhada.

A iniciativa é aconfessional e suprapartidária, e luta pela promoção e dignidade da pessoa humana, desde a concepção à morte natural.

A caminhada foi realizada pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida Brasil sem Aborto, com o apoio da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, do Instituto EU DEFENDO, da Pastoral Familiar – Nacional, do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política – FENASP e do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro – CEERJ.

Fonte: Divulgação do evento


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *