Shalom

“Não devemos nos acomodar em nossos desvios” – Moysés Azevedo no Fórum Carismático

comshalom

No ano da Fé o Forum Carismatico 2013 mergulhou plenamente nesta manhã de Domingo no tema “A transmissão da Fé” com o fundador da Comunidade Shalom Moysés Azevedo. Inspirado no Beato João Paulo II que o mundo será evangelizado pela misericórdia, Moysés desenvolveu a palestra fundamentado na Encíclica Lumen Fidei.

Ter um olhar de fé, viver pela fé e transmitir esta fé nos leva a uma vida sobrenatural, ”assim enxergamos a verdadeira realidade, somos impelidos a levar a fé aos homens”,disse o fundador nos levando a refletir sobre nossos frutos de vida,nosso batismo e o Espirito Santo em nós.

Pregação - Moysés Azevedo.
Pregação – Moysés Azevedo.

 

Confiar e abandonar-se ao amor Misericordioso pela fé é acreditar que Deus sempre nos perdoa, acolhe, sustenta e guia nossa existência e com seu poder Ele conserta e endireita os desvios de nossa história de vida, ”não devemos nos acomodar em nossos desvios”, enfatizou o pregador que complementou falando que a maior mentira do Diabo é dizer que “pau que nasce torto, morre torto”. Na verdade, nossas feridas são curadas junto com as feridas de Cristo.

A palestra foi ilustrada com vídeos e fotos do Papa Francisco exercitando e revelando ao mundo o Kayrós da Misericórdia na Igreja. Para finalizar o fundador nos deu quatro pontos de como podemos viver e transmitir  Misericórdia : 1-Reconhecer que somos necessitados da misericórdia,2-Aceitar o perdão do Senhor,3-Tornar-se compassivos,ter um olhar misericordioso, 4- Atrair outros para essa Misericórdia.

A palestra dessa manhã terminou em uma profunda meditação em nos reconhecermos pecadores e necessitados da Divina misericórdia contemplando o abraço do Papa Francisco no enfermo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *