Durante o segundo dia do Reviver, 4, fomos pegos de “surpresa”, um apagão no Ginásio do Colégio Manoel Devoto, onde acontecia a missa de encerramento do dia.
Logo após a proclamação do Santo Evangelho, todo o ginásio escureceu, deixando no primeiro momento todos muito preocupados com o que tinha acabado de acontecer, mas logo, foi compreendido que precisávamos intensificar as orações e a assembleia começou a rezar e aos poucos ligaram-se as lanternas dos seus celulares.
Tudo “parecia perdido” pois sem energia não haveria som e como um padre conseguiria falar para uma multidão, fazer com que todos ouvissem o que Deus tinha para falar através de sua persona christ?
O padre José Maria, que presidia a celebração eucarística, fez como Jesus no princípio, que falava as multidões sem necessitar de microfone, pois a única necessária para evangelizar aquelas pessoas era o fio condutor que liga todos por um bem comum, a fé, e assim ele discorreu durante toda a sua homilia para o dia de hoje, suscitando-nos no coração a necessidade de mantermos sempre em oração, um dos pilares da fé do cristão.
Ao final da missa, o Padre José perguntou quem estava participando pela primeira vez do reviver e pediu para que fizer-se uma fila, pois ele iria abraçar a todos. Muito ficaram surpresos e levantavam de suas cadeiras para receber o abraço de acolhida do Padre. Esse gesto de fato marcou os participantes que se sentiram amados e felizes, assim eles terão a oportunidade de chamar mais pessoas para ainda participar do nosso terceiro dia de Reviver.
“Luz e trevas
Trevas e luz
Tudo é graça e Deus nos conduz.”
Texto: Larissa Bispo