Oi, meu nome é Evyllyn Karoline, tenho 18 anos e faço parte do grupo de oração Mãe Ternura no Shalom em Santa Rita. E, hoje, criei coragem para falar o meu testemunho de vida e de como Deus fez uma obra grande no Acamp’s.
Toda minha vida foi bem complicada, porque precisei lidar com a separação dos meus pais aos 8 anos e desde bem pequena lido com depressão e ansiedade, chegando a ficar completamente acamada por um tempo. Um certo dia, passei a morar com minha vó e meu pai em Santa Rita, mas de novo a vida me surpreendeu com mais um acontecimento: aos 14 anos, ainda lidando com a depressão e a ansiedade, veio a notícia de que havia perdido meu irmão assassinado. Foi um baque muito forte, por que meu ele era o meu melhor amigo, então daí surgiram questionamentos “Se Deus realmente existia”, “Ah! Mas por que Deus deixou isso acontecer?”, “Por que Ele permitiu que isso acontecesse com meu irmão?”.
Assim passei anos desacreditada que Deus existia, e a depressão e a ansiedade novamente batendo em minha porta. Dessa vez entrando e acabando com todo sentimento de amor que existia em meu peito, cheguei a fazer automutilação durante um tempo. A depressão deixou um vazio tão grande em mim que cheguei a tentar tirar minha própria vida com inúmeras cartelas de remédios, mas, no entanto, não consegui.
Não entendia por qual motivo estar nesse mundo ainda, afinal, eu só vim pra sofrer? O tempo foi passando, começei a depender de remédios para ansiedade, e cada vez mais pior, até tentar tirar minha vida pela segunda vez e novamente não consegui. Me afundei em coisas fúteis, deixei meu relacionamento com minha família extremamente ruim… E foi aí que voltei para a igreja em fevereiro de 2024. Certa vez fui em uma vigília jovem na minha paróquia São Pedro São Paulo, e lá recebi oração de 5 pessoas, elas rezavam por mim e diziam: “Deus está te chamando de volta, volta pra Ele filha”.
Minha prima, Maria Luiza, já fazia parte do grupo de oração, me chamava direto, até que um dia fui.. Como me senti acolhida! Via que as pessoas sorriam ao falar de Deus, era nítido o amor Dele no rosto de cada um, passei a frequentar, mas ainda não tinha tido uma experiência com Deus. Até que minha prima e minha amiga me chamaram para o Acamp’s, de início não quis ir, mas Deus fez tudo tão fácil para que conseguisse ir. E me inscrevi na semana que iria acontecer o acampamento e lá vivi uma coisa extraordinária!
>> Clique e saiba: Onde encontro o Shalom em João Pessoa?
Da quinta até o sábado, aconteceram inúmeras coisas, mas uma data em específica ficará marcada na minha vida: 14/07/2024, dia da efusão. Naquele momento só sabia chorar e pedir a Deus que me curasse de tudo que me transtornava, da depressão, da ansiedade, das dores, do rancor e do medo do abandono. Eu dizia: “Meu Deus, estou tão cansada de tantas dores e de tantas angústias. Me cura meu Pai e me faz uma pessoa nova”. Então repousei no Espírito Santo, só sentia uma leveza em meu corpo e quando voltei até procurei todas as coisas que me deixavam aflitas, e eu não as achei; só fazia agradecer, pois Deus havia me curado!!!
A pergunta que me fazia era: “Como vivi sem o amor de Deus durante todo esse tempo?”. Sabe o vazio que eu tinha? Deus preencheu. Ele mesmo mostrou que cura todos os traumas e cura todas as feridas. La atrás me perguntava: “Qual era o porquê de existir nesse mundo?”. Hoje, sei que tenho um próposito, que tenho Deus que me ama, que sou uma nova pessoa e minha missão aqui é resgatar mais jovens que passaram e passam por tudo que passei e mostrar que nós temos Deus. O Deus do impossível e fiel, que me levantou quando caia e me carregava. O Acamp’s mudou minha vida e me fez reencontrar o amor de Deus, e hoje posso falar EU ESTOU CURADA DA DEPRESSÃO!
>> Saiba mais: Acamp’s 35 anos: uma juventude renovada pela voz de Deus
Sou uma nova Evyllyn e eu so tenho a agradecer a Deus por nunca ter me desamparado e me permitir vivenciar tudo que vivi até aqui, a minha família que nunca desistiu de mim e em especial minha vó, Maria de Lourdes, por nunca deixar de me colocar em suas orações, viu vó? Eu venci! Aos meus amigos e minha família Shalom que teve participação enorme no meu renascimento como pessoa, e sim meu povo, realmente… O Acamps é impossível descrever!
Evyllyn Karoline
Participante do Acamp’s 35 anos.