Institucional

Não temos medo, Deus é conosco!

4Olá! Eu me chamo Andrêssa tenho 23 anos e sou casada com o Gustavo de 27, somos casados há 6 meses, casamento este fruto de um namoro de 9 anos, somos membros do grupo de casais “Yeshuah” da missão de João Pessoa e estamos aqui para testemunhar para vocês as alegrias de ser uma jovem família!

Em 2014, já com 7 anos de namoro, nós participamos de um retiro para namorados, onde nos perguntávamos, qual era o sonho de Deus para nós. Durante o retiro Deus foi confirmando em nosso coração o desejo de sermos família, no entanto, como a maioria dos jovens isto não era para nós um objetivo próximo, afinal o pensamento da nossa sociedade atual é que primeiro devemos tratar da nossa vida profissional, ter um bom emprego, uma boa conta bancária, se estabilizar, ter garantias de “sucesso” para só depois pensar em casar-se. Mesmo sem essas “garantias”, Deus nos chamava a concretizar esta união através do matrimônio. Para isto Ele foi nos dando coragem, força e paciência para que se realizasse na vida de dois jovens estudantes o sonho Dele.

5Depois que decidimos nos casar, a cada passo que nós dávamos, Deus ia nos ajudando, a cada fornecedor fechado nós podíamos contemplar a sua providência, a cada amigo que oferecia ajuda e acima de tudo rezava por nós percebíamos a concretude da Sua vontade na nossa vida. Muitas vezes os sonhos pareciam muito distantes, tivemos que contemplar a loucura do confiar, a radicalidade do laçar-se e assim confiantes que Ele tem sempre o melhor, o casamento aconteceu, Ele tudo realizou de uma maneira que nem imaginávamos!

Hoje já casados, podemos ver que o plano Dele é muito maior. Sua providência e cuidado de cada dia são imensos. Temos a certeza de que confiar o seu futuro a Deus, a sua juventude, a sua família, pode até parecer loucura para algumas pessoas, mas é também uma grande alegria onde contemplamos muitas Graças de um Deus que sempre permanece conosco. Também no casamento Deus nos convida a testemunhar Seu amor como família, sendo este uma vocação, entendemos que esta é a nossa via de santificação e Deus nos leva a trilhar esse caminho de oferta de vida em favor da família sendo assim reflexo de Deus para humanidade. Lembro das palavras do Papa Francisco: “Jovens, não tenhais medo de vos casar: unidos num matrimônio fiel e fecundo, sereis felizes!”

1Então não tenhamos medo, Deus é conosco! Afinal.. “Teu amor, Selou pra sempre a Paz em nós, O que fazer se não te amar? Te dar nosso SIM…”
Somos testemunhas disso! É caminho de felicidade! O Senhor é Bom!
Shalom!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *