Eu não sei vocês, mas eu sempre achei que nunca iriam me faltar palavras para descrever algo vivido na vida, porém, em 2011, mais precisamente nos dias 11 a 16 de julho, eu vivi algo que me tirou o fôlego e me devolveu a alegria de viver.
Eu tinha 17 anos quando fui para o meu primeiro Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s), já participava da Obra Shalom desde os meus 12 e nunca tinha sentido de forma tão forte o Amor de Deus e alegria de ser de Deus, como foi no acampamento.
Na época, ainda não havia Acamp’s na minha missão (Quixadá), portanto, eu precisei ir ao Acampamento que ocorria em Pacajus, esse organizado pela missão de Fortaleza. Chegando lá, imediatamente eu só sentia vontade de vir embora. Primeiro, porque não fui com meus amigos, fui com alguns colegas da missão e um missionário da Comunidade de Vida (CV) que estava em Quixadá e que ia pra servir. Segundo, eu estava achando tudo tão chato, um povo tão feliz que me incomodava. Mas, o Éder (missionário da CV que na época foi com a gente) me pediu pra dar uma chance e ficar até o fim, e assim o fiz.
Fui vivendo as coisas que aconteciam lá e fui fazendo novas amizades, na época apesar de eu ser bem extrovertida, tinha uma dificuldade de fazer amizade muito grande, mas parece que algo já começava a mudar interiormente. Daí, topei viver a aventura. No segundo dia, o lazer me conquistou, eu gostava tanto do lazer que eu queria que não tivesse fim e contava os segundos pra ter de novo. E mais uma vez, era um povo tão feliz, seja no lazer, seja na limpeza, ou qualquer outro serviço que aquilo passou de incômodo para algo que me cativou. Ficava inquieta pensando “que felicidade é essa?! Eu quero!”.
Pois bem, os dias foram passando e a cada Adoração ao Santíssimo, missa, momento de pregação e lazer eu ia sentindo cada vez mais forte algo que nem eu entendia, não sabia dar nomes, mas que estava sendo cravado no meu coração, o Amor de Deus. Ainda me recordo de um momento de oração de cura onde eu conseguia olhar ao meu redor e ver anjos ali no lugar, e foi naquele dia, naquela oração que a paternidade de Deus entrou na minha vida e a alegria me invadiu de uma forma que eu não conseguia conter as minhas risadas, bem como minhas lágrimas de felicidade.
E foi naquele 15 de julho que eu vivi uma coisa que eu não conseguia descrever, só sentir! E é com esse testemunho que eu quero convidar a você, jovem, que tem de 14 a 29 anos a viver esta mesma experiência que eu vivi, porém, de forma particular. De 11 a 14 de julho, no Hotel Fazenda Repouso das Águas, em Baturité/CE, ocorrerá o ACAMPAMENTO DE JOVENS SHALOM DA MISSÃO DE QUIXADÁ/CE. Vai ter muito lazer, festas, Adoração, encontro com Deus, novas amizades e claro ALGO QUE VOCÊ VAI SÓ SENTIR! Faltam apenas dois dias para você viver essa experiência, faça esse esforço e vem com a gente.
Maiores informações, fale conosco pelo Instagram @juventudeshalomquixada.
Débora Aguiar
Vocacionada da Comunidade Católica Shalom