Notícias

Natal da paz on-line acontece hoje, acompanhe transmissão

O evento terá a marca da generosidade.

comshalom

O Natal da Paz 2020, evento anual promovido pela Comunidade Católica Shalom, terá muita música, teatro e dança. No entanto, devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, este ano o evento será realizado de forma on-line, e será transmitido ao vivo pelo Youtube da Comunidade hoje (19/12), a partir das 18h.

[CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A TRANSMISSÃO]

Todos os anos, o evento tem em sua programação atividades voltadas às famílias com corais natalinos e exposição de presépios, e o deste ano não será diferente. Nos dois dias, a programação será aberta às 18 horas com uma Missa. No sábado, haverá também a apresentação da Orquestra Popular do Nordeste e do cantor Rodrigo Cardozo. Já no domingo, a abertura da noite será feita pelo grupo EntreTons. Um dos momentos mais aguardados é a apresentação do musical “Filho de Deus, Menino Meu”, que é uma releitura do nascimento de Cristo, adaptado à linguagem regional do Nordeste e com figurinos típicos, diferente de tudo o que é apresentado no Natal.

Padre Silvio Scopel, assistente local da Comunidade Shalom, em Fortaleza, explica que esse ano estamos vivendo uma realidade atípica. “A pandemia ainda não passou. No entanto, Natal é sempre Natal. Essa festa deve ser celebrada e vivida em família, pelo menos no núcleo familiar, mas com todo o cuidado que a realidade atualmente”, destaca o sacerdote.

O Natal da Paz tem como propósito resgatar e comunicar o verdadeiro sentido do Natal, através da arte, cultura e solidariedade. Outra vertente do evento é o caráter solidário que também servirá para angariar recursos para alguns projetos já realizados pela Comunidade Católica Shalom, juntamente com outros criados dentro do período da Pandemia, como o Shalom Amigo dos Pobres.

“Jesus veio habitar em nós pobremente na gruta de Belém, na fragilidade de uma criança. Ele sempre vem na pobreza de alguém, seja material ou espiritual. Ele vem por meio de uma pessoa angustiada que pede a nossa amizade, o nosso afeto, Ele vem por meio de uma pessoa desorientada na vida que pede o nosso conselho e é impressionante como que diversas vezes no dia, Ele está batendo à nossa porta. A mensagem que eu tenho para o Natal e para a toda a vida é que nós possamos acolher a visita de Jesus diariamente”, ressalta.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *