Shalom

Natal da Paz resgata valores natalinos

O Natal da Paz deixa ao povo de Fortaleza sua mensagem de ternura, alegria, paz. Um esforço feliz por viver esse tempo com seu verdadeiro sentido, deixando que a luz do Natal se acenda em cada coração.

O cenário é o estacionamento de um shopping. As atrações mesclam teatro e música com estilos diferentes. Os promotores da festa, os membros da Comunidade e da Obra da Comunidade Católica Shalom. Os participantes, todos que quiserem viver um Natal diferente.

E afinal, qual seria o diferencial oferecido pelo evento Natal da Paz?

Segundo Padre Silvio Scopel, responsável pela Comunidade em Fortaleza, o principal objetivo do evento é redescobrir o verdadeiro sentido do Natal. “O Natal é uma das maiores festas cristãs e precisamos recuperar o que foi perdido pelo secularismo, principalmente no que toca o consumismo”, afirma o Padre.

Mais do que criar um ambiente belo e divertido, Padre Silvio explica que o Natal da Paz foi construído em todos os seus aspectos para“ajudar as pessoas a redescobrirem o verdadeiro sentido do Natal e fazerem dos seus corações uma manjedoura quente, calorosa, confortável para acolher o menino Jesus que vem ao nosso encontro”.

A programação do evento trouxe arte por meio de música com diferentes estilos, teatro, reflexões sobre o tempo do Natal e uma exposição de presépios. A exposição foi composta por diferentes grupos da Comunidade Shalom de maneira criativa, representando a cena do nascimento de Jesus.

Mas a programação não ficou restrita ao ambiente do estacionamento. Os missionários foram dentro do shopping para envolver os que estavam por ali nessa graça de Natal.A missionária consagrada da Comunidade Shalom, Susi Kate, que participou desse momento nos conta que foi “uma experiência fantástica de evangelização, uma oportunidade de estar com as pessoas e anunciar o verdadeiro sentido do Natal”. Ela conta que um grupo de pessoas, inclusive caracterizados de Maria e José, andaram pelo shopping para convidara todos para participarem do evento e para anunciar a chegada de Jesus no Natal. O momento contou com músicas natalinas cantadas ao vivo, oração e muita alegria.

Franco Galdino, seminarista consagrado da Comunidade e um dos organizadores do evento, fala que o sentido do evento é “falar do nascimento da Paz”. Nesse tempo as pessoas desejam encontrar a paz, se relacionar bem com os outros e encontrar a luz, mas corremos o risco de viver a festa de Natal, e esquecer o aniversariante. Para o cristão a paz é uma pessoa: Jesus Cristo, esse é o ‘aniversariante’ do Natal que não pode ser esquecido, uma pessoa que quer nascer nos corações. “A proposta do evento é trazer a nós a lembrança e a experiência de mais uma vez viver do nascimento da Paz”, explica o seminarista.

Esses são os valores natalinos que o evento pretende resgatar, reconhecendo que não basta estar rodeado de luzes e enfeites se o coração não está iluminado. O Natal da Paz deixa ao povo de Fortaleza sua mensagem de ternura, alegria, paz. Um esforço feliz por viver esse tempo com seu verdadeiro sentido, deixando que a luz do Natal se acenda em cada coração.


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *