Notícias

Natal da Paz um sinal de esperança para a cidade de Fortaleza

Durante os próximos dias 14 e 15, a Praça Luíza Távora, na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza, receberá diversas atrações que prometem dar um brilho especial a esse período Natalino.

comshalom

O Natal da Paz, evento promovido pela Comunidade Católica Shalom, no mês de dezembro, será repleto de sons e cores. Durante os próximos dias 14 e 15, a Praça Luíza Távora, na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza, receberá diversas atrações que prometem dar um brilho especial a esse período.

O Natal da Paz tem sua programação constituída por uma sequência de atividades voltadas à família que envolve apresentação de corais natalinos e outras ações musicais. Grupos e artistas renomados estão entre os convidados para abrilhantar ainda mais a Festa. Haverá shows do violinista Rodrigo Cardozo, do grupo vocal Entretons e do Sexteto Natalino OPN.

Outro destaque do evento, que começa a partir das 16 horas, é o tradicional concurso e exposição de presépios. Membros da comunidade e artesãos irão expor seus presépios e participarão do concurso.

Além de todas essas atrações, também será realizado o show “Jesus, A Luz do Mundo” e o espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu”.  Diferente de tudo que se é apresentado no período do Natal, o espetáculo musical Filho de Deus Menino Meu mostra a história de uma trupe que encena mundo afora o nascimento do Menino Deus. O regionalismo e a diversidade musical estão presentes nas músicas – todas compostas exclusivamente para o espetáculo –  no figurino e fala dos atores, que por mais de uma hora prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” para lá de bem-humoradas.

O espetáculo “Filho de Deus Menino Meu” é encenado por mais de 50 atores e conta com uma superestrutura de som e iluminação que transporta os espectadores à história contada com beleza e descontração do nascimento do Menino Deus.

Além de celebrar o nascimento de Jesus Cristo, o evento tem como objetivo oferecer à cidade de Fortaleza o verdadeiro sentido do Natal, através da integração da arte, cultura, lazer e solidariedade. “O nascimento de uma criança é capaz de transformar uma família. O nascimento do Filho de Deus é capaz de transformar as famílias do mundo inteiro e de toda uma sociedade. Queremos com o Natal da Paz dar um sinal para a nossa cidade, para Fortaleza de que existe esperança, pode haver um mundo novo se colocarmos no centro o Menino Jesus que inspira em todos nós, solidariedade, fé, bondade e caridade”, explica Diácono Franco Galdino que integra a organização do evento.

Solidariedade

A programação é gratuita. Cada pessoa é convidada a levar donativos para os projetos sociais de Promoção Humana da Comunidade Shalom. As doações podem ser de alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal ou brinquedos e jogos para a faixa etária de 7 a 12 anos.  Entre os projetos beneficiados estão as crianças atendidas na Casa Ronaldo Pereira e no abrigo Casa Santa Gianna; homens em situação de rua atendidos na Casa São Francisco, além de dependentes químicos das comunidades terapêuticas Casa Renata Couras e Casa São Pio.

No último dia do evento está programada a tradicional Missas da Luzes às 18 horas.

Serviço:

Natal da Paz – Entrada Gratuita
Data: 14 e 15 de dezembro
Horário: 16 horas
Local: Praça Luíza Távora –  Avenida Santos Dumont, 1589.

Programação:

Sábado:
Missa
Sexteto Natalino – Orquestra Popular do Nordeste
Show “Jesus a Luz do mundo”
Espetáculo: Filho de Deus Menino Meu

Domingo
EntreTons
Missa com velas
Rodrigo Cardozo
Espetáculo: Filho de Deus Menino Meu


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *