Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.
Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Victoria Ribeiro.
Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para redacao@comshalom.org e evangelize conosco.
Confira:

Eu era protestante. Frequentava o culto com minha mãe quase todo domingo, e justamente por não ir toda semana havia discussões em casa com meus pais. Eu me sentia muito bem quando ia à igreja, mas não gostava de ir forçada. Não tinha vontade de ir, mas quando ia, identificava-me com muita coisa que ouvia, quando prestava atenção. Porém, não colocava em prática aquilo que aprendia, quando saía de lá, deixava tudo o que havia ouvido para trás. E sobrevivia assim, nunca tive interesse em me aprofundar, procurar algo que, de fato, me firmasse nos caminhos de Deus.
Foi então que em janeiro de 2013, um amigo muito próximo participou do Acamp’s e teve sua experiência com o amor de Cristo. Ao voltar, ele me falou daquele amor que havia sentido, dizia que eu precisava experimentar aquilo e eu entendia! Na verdade, eu achava que entendia, eu achava que entendia quando ele falava “Deus me ama”. Eu achava que entendia quando ele me dizia ter encontrado a felicidade, achava que entendia quando ele dizia ter se reencontrado com o primeiro amor, e realmente fiquei muito feliz com a felicidade dele. Ele passou a me chamar para todos os eventos da Comunidade Shalom, mas eu me fechava aos convites, pois era evangélica e não tinha a menor vontade de frequentar nada que fosse católico.
Em meio a tantos convites, ele me convidou para o Renascer e, finalmente, aceitei ir. Aceitei em parte, disse que iria apenas no primeiro dia para conhecer e ver como era. Fui no primeiro dia. E no segundo. E no terceiro. E encontrei o Amor. Encontrei aquilo que sempre busquei mesmo sem saber, encontrei a felicidade, encontrei a paz, encontrei o consolo, encontrei abrigo, encontrei o que eu precisava.
Foram momentos únicos na minha vida, momentos novos e cheios de amor, mesmo sem compreendê-los. Tive uma experiência muito forte na adoração ao Santíssimo Sacramento, mesmo sem ter ideia do que era “aquilo branco” no ostensório (também não sabia o que era isso). Tive uma experiência com Maria mesmo sem saber ao certo quem, de fato, era Maria.
Saí de lá cheia de amor, cheia da verdadeira felicidade, da certeza de que dali em diante nada seria como antes, nenhuma palavra seria lida da mesma forma, nenhum som seria ouvido como antes, e nada passaria aos meus olhos como antes passava. Eu estava mudada, os meus pensamentos estavam mudados, tudo mudou! Mas ainda assim, ainda inflamada por esse amor, eu resistia. A princípio, não quis trilhar o Caminho da Paz porque achei algo “puxado”, mas fui a algumas reuniões.
Eu me preocupava muito com as opiniões das pessoas ao meu redor, com o que achariam do meu novo “eu”. Vivi cerca de três meses indecisa, não sabia se queria ficar na Igreja Católica ou na evangélica; não sabia se continuaria ou não no grupo de oração.
O Acamp’s 2014.2 se aproximava… Foi quando decidi conversar com minha pastora e sair do grupo de oração em que estava para que eu pudesse entrar no grupo que seria formado após o Acamp’s. Fui para o Acamp’s e fiz novamente o SVES. Relembrei tudo o que havia vivido, mas dessa vez abri-me verdadeiramente à vontade de Deus, deixei meus medos e preocupações para trás para que pudesse ser conduzida por Ele. Então, Deus pediu para que eu me decidisse quanto à minha religião e eu me decidi! Meu coração ardeu de alegria por ter encontrado meu lugar.
Logo depois do Acamp’s, comecei a catequese no Shalom para receber a Primeira Eucaristia e hoje não posso esconder minha ansiedade para receber o Santíssimo Corpo de Cristo. Depois de três meses, entrei para o ministério de evangelização, onde nasceu em meu coração o desejo de me ofertar, de me doar pelo próximo, o desejo e necessidade de ir ao encontro da humanidade que sofre e dividir esse amor que mora em mim.
O amor de Deus me conquistou de tal forma que não tive para onde fugir, não tive como escapar de Seus cuidados. Hoje posso contemplar o Seu agir em minha vida desde sempre, desde os livramentos que me foram dados antes mesmo de conhecê-Lo até todos os pedidos que por Ele me são feitos como prova de Seu imenso amor. Hoje consigo ver claramente Sua mão trabalhando em mim e mudando cada pequena parte que ainda resiste em amá-Lo. Percebo que nenhuma dificuldade é grande o bastante para me afastar Dele, nenhum julgamento é forte o suficiente para apagar esse amor. Hoje vejo que, de fato, Ele me escolheu desde o ventre de minha mãe, e sempre me manteve distante daquilo que poderia me tomar Dele. Hoje entendo, de verdade, que amor foi aquele que meu amigo sentiu d que o inquietou a ponto de me alcançar. Hoje estou viva e minha alegria está em servir a Deus.