“A morte passa pelo perdão”, destacou o missionário da comunidade vida, Tennessee Mendes, durante a pregação na primeira manhã do Retiro de Semana Santa da Comunidade Shalom em Natal. Nesta sexta (18), dia em que celebramos a Paixão do Senhor, a programação contou ainda com liturgia das oras e uma via-sacra oracional, encenada por membros do Projeto Artes da comunidade. A tarde todos foram convidados a participar da programação litúrgica na Catedral Metropolitana.
A pregação do dia, cujo tema foi a paixão e Cristo, com foco na união da vontade de Deus com a do homem, foi dada por Tennessee, que já viveu em missão na Terra Santa. Além de adentrar no mistério do Getsêmani, onde Jesus uniu sua vontade com a do pai, Tennessee motivou a todos que, antes de desejarem morrer com Cristo, peçam perdão não só a Ele, mas a todos os irmãos sobre as faltas cometidas.
“Neste dia, todos os pecados e pensamentos escondidos vem a mostra, assim como também as tentações, por isso, devemos aproveitar para nos reconciliarmos com Deus e com nossos irmãos”, afirmou.
O dia terminou com as celebrações religiosas na Catedral Metropolitana, com a presença do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, que contou também com uma encenação da via-sacra oracional feita pela Comunidade Shalom, encerrando com a procissão do Senhor Morto pelas Avenidas Mossoró, Prudente de Morais e Jundiaí, até retornar a Catedral, na Avenida Deodoro da Fonseca, Centro da cidade.
Programação
A programação continua, dia 19, com uma pregação própria para o Sábado Santo, ou sábado de aleluia, que será voltada para a cura interior. Além de um encontro pessoal com a virgem Maria, através de uma encenação inédita do Projeto Artes. E noite, a comunidade se reunirá ainda na Catedral para a vigília pascal, marcada para as 20h.