Shalom

Tempo para nos reconciliarmos com Deus e com nossos irmãos

comshalom

DSC_8057

“A morte passa pelo perdão”, destacou o missionário da comunidade vida, Tennessee Mendes, durante a pregação na primeira manhã do Retiro de Semana Santa da Comunidade Shalom em Natal. Nesta sexta (18), dia em que celebramos a Paixão do Senhor, a programação contou ainda com liturgia das oras e uma via-sacra oracional, encenada por membros do Projeto Artes da comunidade.  A tarde todos foram convidados a participar da programação litúrgica na Catedral Metropolitana.

DSC_7817A pregação do dia, cujo tema foi a paixão e Cristo, com foco na união da vontade de Deus com a do homem, foi dada por Tennessee, que já viveu em missão na Terra Santa. Além de adentrar no mistério do Getsêmani, onde Jesus uniu sua vontade com a do pai, Tennessee motivou a todos que, antes de desejarem morrer com Cristo, peçam perdão não só a Ele, mas a todos os irmãos sobre as faltas cometidas.

“Neste dia, todos os pecados e pensamentos escondidos vem a mostra, assim como também as tentações, por isso, devemos aproveitar para nos reconciliarmos com Deus e com nossos irmãos”, afirmou.

O dia terminou com as celebrações religiosas na Catedral Metropolitana, com a presença do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, que contou também com uma encenação da via-sacra oracional feita pela Comunidade Shalom, encerrando com a procissão do Senhor Morto pelas Avenidas Mossoró, Prudente de Morais e Jundiaí, até retornar a Catedral, na Avenida Deodoro da Fonseca, Centro da cidade.

Programação

A programação continua, dia  19, com uma pregação própria para o Sábado Santo, ou sábado de aleluia, que será voltada para a cura interior. Além de um encontro pessoal com a virgem Maria, através de uma encenação inédita do Projeto Artes. E noite, a comunidade se reunirá ainda na Catedral para a vigília pascal, marcada para as 20h.

 No domingo de páscoa, dia da Ressureição do Senhor, o retiro tem início com a Celebração Eucarística e continua com pregação, no ginásio do Colégio Salesiano, no bairro da Ribeira.
Por Larissa Moura
Confira a galeria de fotos:

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *