Notícias

Em Joinville, os jovens estão usando os jogos online para evangelizar

Night Game, evento online de jogos, acontece às Quintas-Feiras, 20h através do aplicativo Zoom. O link da chamada de vídeo é disponibilizado no perfil da missão do Instagram @shalomjoinville.

comshalom

Neste tempo de quarentena ao qual todos foram pegos de surpresa, junto com a Comunidade em um todo, encontramos dificuldades para nos adaptar ao estilo de vida e evangelização de dentro de casa. Principalmente em relação aos jovens, primazia do nosso carisma. Um dos maiores desafios da missão com os jovens é não poder estar perto como antes, de forma mais intensa e profunda!

Sabemos que os jovens de hoje tendem a se sentirem sós, e com a quarentena esse sentimento pode ser muito maior. Contudo, diante as ferramentas que o Senhor nos dá, tentamos estar perto o máximo que pudermos através das redes sociais, seja no ligar, mandar mensagem, fazer videochamada e etc.

Ideia do Night Game

A partir disso, surgiu a ideia do Night Game. Tal ideia, na verdade, partiu dos próprios jovens, nasceu deles. Percebeu-se que eles mesmos foram buscando outros meios para estarem juntos e cultivar o amor fraterno, se juntando para brincar, e nessa brincadeira online também partilhar e conviver.

É algo que os une e gera descontração em meio tanta tensão que o momento em que vivemos proporciona. Então, nos unimos a eles através do aplicativo Zoom, e eles mesmos foram nos ajudando em todas as partes, desde como entrar na plataforma até a divulgação desse evento online. O maior objetivo é gerar a convivência, o sentido de que eles não estão sozinhos nesse tempo, assim como uma tentativa de alcançar outros jovens que possam estar por ai navegando na internet sem ninguém para conversar, brincar e se distrair.

Queremos alcançar outros jovens da nossa cidade que muitas vezes não são atraídos por um grupo de oração online, mas por uma partida de jogo, e em um simples jogo online podemos transbordar o carisma, o sentido de família e a vida fraterna. Afinal, “A evangelização não pode parar!” e esse foi um meio que Deus nos inspirou através dos próprios jovens de alcançar outros que possam estar imersos na solidão de suas casas.

Tivemos nosso primeiro Night Game nesta quinta-feira (26/03), e perguntamos aos jovens da obra o que eles acharam:

 “Achei demais, isso é algo que chama muito atenção dos jovens, vivemos uma convivência amigável. Como foi a primeira tentativa, ainda deu uns erros de sala de reunião e jogo, mas isso acontece, é ir aperfeiçoando com o tempo. E mesmo depois da quarentena, não deixar de fazer, jogos como uno, damas, xadrez, baralho, dominó, Just dance (são jogos que a maioria tem em casa) podemos levar para o centro de evangelização e fazer novamente uma noite temática.”

 “Foi ótimo, é bom ter esses momentos, não deu para todos jogarem, mas foi muito bom. Acredito que o que mais importa pra mim foi estar ‘junto’ dos meus. E é muito bom saber que a comunidade nos quer unidos mesmo em convivências a distância nessas situações.”

“Participar foi massa. É muito bom brincar, descontrair em meio a todo o contexto social que vivemos, ver que os jovens que não são da obra se juntaram a gente nos fez reconhecer que é uma iniciativa de Deus!”

A senha é SHALOM

Acreditamos ter sido uma experiência muito boa, Deus sempre nos surpreende com sua simplicidade e amor, através também dos jovens novos e da forma como fomos interagindo, de maneira jovem, como um jovem Shalom, abertos à criatividade do Espírito para evangelizar.

Rimos, jogamos, e temos certeza que Deus se utilizou de cada um de nós, até mesmo da simples senha: SHALOM, que colocamos na sala do jogo. Estreitamos os laços com aqueles que já fazem parte da obra e também fomos nos abrindo ao novo da evangelização para alcançar novos jovens para Deus de forma direta ou indireta.

Night Game, evento online de jogos, acontece às Quintas-Feiras, 20h através do aplicativo Zoom. O link da chamada de vídeo é disponibilizado no perfil da missão do Instagram @shalomjoinville.

Secretaria Jovem
Serviço de Comunicação – Missão Joinville


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *