Em 2018 tive a graça de ir ao CJS em Montevideo, Deus tinha aberto as portas da sua divina providência em todos os aspectos e dessa forma os jovens de Corrientes nos lançávamos na aventura de viajar.
Naquela época, eu tinha pouco tempo na obra, exatamente sete meses, não conhecia muito bem do que se tratava a vocação em si, nem o que era aquele evento. Tive a oportunidade de conhecer e de estar perto dos fundadores, do missionário Shalom (uma banda), missionários de outras nacionalidades, e muitos jovens, que como eu, participavam dos grupos de oração.
LEIA TAMBÉM | Jovem boliviana declara: “CJS foi mais que uma aventura”
No Congresso tem vários momentos e existe um espaço que se chama oração e aconselhamento, eu tinha me aproximado a uma missionária, Andrea seu nome, para que rezasse por mim. Em um momento ela proclamou:
“Lilo, o Senhor te quer aqui para que você descubra seu ser ontológico, para que descubras quem és.”
Aquela proclamação deixou uma semente no mais profundo do meu coração, para ser sincera, naquele momento, não entendi bem o que Deus queria me falar, mas sei que aquilo me daria forças para a adesão a uma vida coerente e decidida por Deus. Semeou em mim o desejo de querer descobrir minha vocação.
Nunca foi meu projeto de vida ser quem sou hoje, mas sei que estou sendo aquilo que Deus pensa de mim, consagrada da Comunidade de Vida, missionária em uma terra de muitos santos, em Lima – Peru, onde será o próximo CJS.
Por isso, quero dizer a vocês que vale a pena, Deus quer te falar, quer te amar, deseja te amar e te lançar a uma aventura de descobrir o que Deus quer para ti. Essa sempre será nossa felicidade.
Liliana Romero – Consagrada da Comunidade de Vida Shalom em Lima (Peru)