Fui apresentada à Comunidade Católica Shalom por uma colega de trabalho e tive a experiência de participar de um Grupo de Oração. Esse primeiro contato com o Carisma Shalom foi um encantamento que só; mas avassaladora mesmo foi a experiência no Congresso de Jovens Shalom (CJS).
Assim que comecei a participar do grupo de oração, me engajei na obra. Porém, o mundo me atraia de maneira particular e eu acabava dividida entre duas realidades. Minha pastora de Grupo de Oração (a pessoa que coordena o grupo recebe esse nome) sempre insistia para que eu fosse para o CJS, mas as condições financeiras na época não estavam favoráveis.
Um mês antes do evento eu recebi um dinheiro que esperava há um tempo e consegui comprar a passagem, pois exatamente nesse dia surgiu uma promoção. Eu amo Fortaleza – CE, já havia ido para lá outras vezes a passeio e sempre senti uma sensação diferente naquela cidade. Mas tudo fez sentido quando coloquei os pés na capital cearense para participar do evento.
Neste CJS, eu tive a experiência mais avassaladora dos últimos tempos, foi um verdadeiro divisor de águas. Ao contemplarmos a cruz, no último dia do evento, senti Deus tocando profundamente em mim, nas minhas feridas, na minha história… Quando voltei para São Paulo não pensei duas vezes e fui para o vocacional. Desde então, todas as oportunidades que eu tenho para participar do encontro não desper
diço, além de procurar com a minha vida tocar em cada um dos jovens que me apresentam a Vocação.
“Deus muito me amou para que muito eu possa amar”. O CJS foi uma experiência de amor incondicional. Valeu a pena confiar na Providência Divina!