Me chamo Maria Mariana, tenho 24 anos, sou vocacionada da Comunidade Católica Shalom na missão Recife e vou tentar achar as palavras para descrever sobre o final de semana incrível que vivi.
Esse foi o segundo Congresso de Jovens Shalom (CJS) que participei. Fui ano passado para o congresso em São Paulo para entender e ver um pouco da juventude da Comunidade e foi muito bom, mas não vivi tão bem quanto o CJS deste ano.
A primeira impressão que eu tive assim que eu entrei no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), local do evento, e olhei para aquele tanto de gente lá, eu pensei: meu Deus como nossa juventude é viva e esperançosa. Fiquei me perguntando o que tantos fizeram para estar ali e quantos outros mais queriam estar ali também.
Entendi que eu deveria aproveitar por mim e pelos outros, a oportunidade de estar com os meus irmãos, de reencontrar os meus irmãos e fazer novos irmãos. A sensação era de estar em casa, em família, e realmente eu estava.
Eu resolvi ir ao congresso esse ano para reviver aquilo que tinha vivido no ano passado e depois entendi que fui viver o CJS de fato. Esse ano vivi intensamente tudo, eu rezei, chorei, louvei, dancei, pulei, gritei e principalmente eu ouvi. Ouvi tudo aquilo que Deus queria falar para mim, tudo aquilo que Ele queria fazer na minha vida e foi muito forte e marcante para mim ouvir concretamente a Deus.
Foi necessário chegar em Fortaleza para conhecer mais a Comunidade, ir na Diaconia, no Shalom da Paz, onde tudo começou, visitar a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, conhecer outros irmãos de outras cidades de outros países e, juntamente com os irmãos da minha missão, pude viver cada momento e, o principal, no CJS pude perceber que o Shalom é o meu lugar.