Notícias

No coração da Igreja, um centro dedicado aos jovens

“No coração da Igreja, serei o amor ” – Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face.

comshalom

No dia de Santa Teresa de Lisieux, no coração da Igreja, o Cardeal Kevin Joseph Farrell, Prefeito da Congregação para os Leigos, da Família e Vida presidiu a Missa que inaugurou oficialmente a nova fase das atividades do Centro Internacional da Juventude “San Lorenzo“, confiando à Comunidade Católica Shalom a missão de continuar o trabalho. Jovens, religiosos, famílias, sacerdotes, missionários de novas comunidades, autoridades eclesiásticas, membros dos departamentos da Cúria Romana e também o fundador e moderador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, participaram deste momento histórico.

Centro San Lorenzo

S. Jão Paulo II criou este centro para os jovens e escolheu a antiga Igreja de “San Lorenzo in Piscibus“, dedicada ao mártir Romano do século III, San Lorenzo, o lugar ideal para guardar dois grandes “tesouros“: a cruz e o ícone mariano símbolos da JMJ. Na homilia inaugural, João Paulo II afirmou que o Centro Internacional Juvenil “San Lorenzo” é um lugar onde reina a cruz de Cristo, sinal da graça e da redenção, e deve despertar em todos os seus visitantes a “sensibilidade para a realidade de Deus“. O Centro é um lugar de acolhimento para peregrinos, um centro de evangelização para todos os jovens que vêm para a Cidade Eterna.

 

Nascida entre jovens, com os jovens e para jovens, a Comunidade Shalom acolheu com alegria este dom e esta nova missão, oferecendo o seu carisma para apoiar a Igreja na evangelização de todas as pessoas, especialmente dos jovens. Um grupo de missionários da comunidade assumiu a missão de acolher os peregrinos e organizar atividades litúrgicas, pastorais e de evangelização. O centro também é um espaço de comunhão eclesial e de trabalho missionário através do serviço da Assistência Internacional da Comunidade responsável pela difusão do Carisma no mundo e pela relação eclesial da Comunidade com a Igreja.

Após 30 anos de serviço, a Comunidade Emmanuel passou a missão a Comunidade Católica Shalom que deseja continuar a servir os jovens e a Igreja do mundo inteiro com entusiasmo e disponibilidade.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *