Institucional

No dia da Mãe Aparecida

comshalom

No dia da Mãe Aparecida, as crianças comemoram no Shalom. Novembro vem com novidades:

Uma festa de Nossa Senhora Aparecida para as crianças. Assim pôde ser definido o dia 12 de outubro na Missão Santo André em que elas foram as protagonistas junto com a Mamãe do Céu. Além de tudo preparado para elas, com variadas brincadeiras, foram os pequeninos que cantaram, leram as leituras e foram responsáveis pelas orações na Santa Missa em louvor à padroeira do Brasil.

Aliás, o responsável pela Ação de Graças foi o jovem Lucas Schiavo de Brito, de apenas 7 anos, que, na simplicidade, agradeceu a Deus por aquele dia e pela vida de sua família. Ele ainda mostrou seus dons na música. “Eu amei cantar. Foi a minha segunda vez na Missa e a primeira no Shalom. Soltei a voz”, brincou ele. “Também gostei muito das brincadeiras, principalmente da Caça ao Tesouro”, completou.  A Caça ao Tesouro, inclusive, foi uma das brincadeiras preferidas das crianças. “Foi um dia muito legal e é até difícil escolher um momento especial. Mas gostei muito de ganhar doces e do Caça ao Tesouro. Foi divertido”, contou Sofia Piovezan de Araújo. 

Para Ítalo Júnior, pai de Bernardo, deixar seu filho o dia todo divertindo no Shalom foi especial. “Queríamos que não fosse apenas mais um dia. Em casa, recordamos que era o dia da Mamãe do Céu. O que vai ficar é o que deixamos de bom na vida dele e o que não passa é a fé”, explicou Ítalo.

Novidades

Coordenadora do Ministério Criança, Desiree Cardoso ficou feliz com o dia especial para elas: “elas encontraram o lugar delas. Quando não encontramos nosso lugar dentro da comunidade, ficamos perdidos, não nos sentimos úteis. As crianças têm um lugar na Igreja, na comunidade católica Shalom, e ficaram muito felizes, deram o melhor”, parabenizou a coordenadora. 

E as crianças que se preparem porque não vão ficar apenas com o dia 12 de outubro. “Em novembro, teremos o lançamento do Caminho da Paz Kids, um grande marco na comunidade Católica Shalom. Será um itinerário de oração para elas, que terão esta experiência com a pessoa de Jesus”, disse Desiree.

Ainda em novembro, na Missão Santo André, terá o Seminário de Vida no Espírito para casais e outro para as crianças, do dia 10 a 12 de novembro, em Mauá. “Evangelização para um novo tempo. Neste seminário, vamos unir toda a criatividade que o Espírito vem nos dá para a Evangelização das crianças”, completou Desiree.

 Mais informações do Seminário, veja abaixo:

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *