Vocacionada em 2017 na Comunidade Católica Shalom, tive a grande graça de, na Convenção dos 35 anos da Comunidade em Roma, poder conversar com o nosso fundador Moyses Azevedo.
Estar em Roma e partilhar com Moyses foi providência do amor misericordiosos de Deus em minha vida. Partilhamos sobre vocação, sobre a vida, sobre profissão, sobre missão pessoal, sobre experiências de vida. Ele me contou que se formou em fisioterapia – assim como eu – mas que Deus tinha outro chamado para a sua vida. Ele falou sobre a beleza de ser fisioterapeuta e cuidar das feridas e dores de Cristo no paciente que sofre.
Nesse momento, ele me perguntou, como um pai que quer saber sobre os passos do filho, como estava o meu processo vocacional e o discernimento da minha vocação dentro da comunidade. Contei que Deus me conduzia para a Comunidade de Aliança. Em um breve momento de oração, contemplei em seu olhar paternal a confirmação e a condução de Deus para a minha vida, e me dizia: o Senhor te chama a ser sal e luz no mundo e é através do dom que Ele te concedeu (de ser fisioterapeuta), que Ele alcançará a muitos.
Sou grata a Deus por este momento que guardo com gratidão em meu coração.
Hoje Louvo e bendigo a Deus pelo dom da vida do fundador da Comunidade, na qual hoje eu pertenço! O Sim a Deus dele me alcançou e gerou em mim vida nova. Com a graça de Deus, hoje posso dizer: sim Pai não é fácil, mas eu desejo, eu quero, eu vou!
Cinara Albertoni, postulante da Comunidade de Aliança