Institucional

No Renascer conheci um Deus presente

comshalom

foto da rafaSou Rafaella, tenho 26 anos, nasci em uma família muito católica e fui batizada ainda bebê. Aos sete anos, fiz minha Primeira Comunhão.  Sempre frequentava as missas aos domingos junto com meus pais e meu irmão. Aos onze anos, surgiu um curso para ser coroinha, do qual participei e passei a servir na paróquia perto de casa.

Na adolescência, a partir dos 13 ou 14 anos, afastei-me da Igreja e frequentava esporadicamente a Missa. Ainda muito nova, casei-me, aos 18 anos. Tive dois filhos gêmeos. Ao me tornar mãe, senti a necessidade de ser exemplo, de cuidar dos filhos em todos os sentidos, físicos e espirituais. Queria dar aos meus filhos aquilo que havia recebido de minha família: a fé. Muito embora não buscasse vivenciá-la havia tempos, eu tinha consciência de sua importância. Por isso, voltei a participar da Missa, agora com a família que havia formado.

No ano de 2010, aos 21 anos, sofri um grave acidente. Meu esposo faleceu na hora e eu tive várias complicações, como traumatismo craniano. Fiquei em coma durante seis dias e quebrei os ossos do quadril, o que ocasionou uma hemorragia interna e me deixou três meses sem andar. Sem dúvida nenhuma, minha recuperação foi  um milagre, ninguém acreditava que eu sobreviveria. Mas os planos de Deus eram bem maiores. Depois de me recuperar, juntamente com meus pais e os meninos, resolvemos morar em Maceió, fomos em busca de uma vida nova, depois de tanta dor. Não imaginávamos o que o Senhor tinha preparado.

Conheci o Shalom, participei do Seminário de Vida no Espírito Santo durante o Renascer e, desde então, conheci um Deus muito presente, muito próximo de mim. Descobri o quanto sou amada por Ele, vislumbrei seus cuidados comigo. E foi nascendo uma gratidão, a vontade de corresponder a esse amor. Crescia o desejo de ter intimidade com Aquele que tanto me amou. Engajei-me no 1521628_494199917362861_2063790592_ngrupo de oração e não me afastei mais.

Um dia, em uma Adoração, ouvi Deus me fazer um pedido: “Perto, quero você perto!” Ao ouvir a voz do meu Amado, não resisti. O coração inflamado de amor pulsava, o anseio de corresponder ao chamado, de atendê-lo, de ficar perto. Ingressei no vocacional da Comunidade em 2013, onde pude conhecer o Carisma Shalom, para o qual fui criada, conheci minha vocação, encontrei o meu lugar!

O Senhor me ressuscitou da morte, não apenas física, mas uma morte espiritual. E me chamou a deixar tudo e segui-lo rumo a uma vida nova e eterna com Ele. Hoje, sou postulante da Comunidade de Aliança, da Comunidade Católica Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *