Institucional

Noite de Evangelização

 

Missionários do Shalom e seminaristas diocesanos evangelizam juntos em Santo André

 

A noite de evangelização do dia 14 de julho foi especial para a Comunidade Shalom em Santo André (SP). Atendendo a um pedido do bispo da Diocese local, Dom Pedro Carlos Cipollini, os missionários foram anunciar Jesus às pessoas que passavam pelo Centro da cidade (ao lado da estação de trem) junto com os seminaristas diocesanos.

Foi, na verdade, uma troca de experiência, que fez resplandecer a alegria pela gratidão a Deus. “É a Igreja em saída. Não é simplesmente a comunidade Shalom ou seminaristas. É a Igreja toda em saída para tocar nas dores do mundo. É uma experiência de aprender com os seminaristas e deixar que eles aprendessem conosco. Foi algo muito bom, além dos frutos de evangelização claríssimo que temos todas as vezes que saímos, os frutos pessoais, renovando nossa vocação”, frisou o missionário João Pedro, que foi o responsável pela noite de evangelização.

Para o seminarista diocesano Jorge Luís Gomes Bonfim, a evangelização trouxe uma experiência riquíssima. “É bom tocar o coração. Primeiro se importar com a vida da pessoa, conhecer sua história de vida e, a partir dali, tirar a resposta de Deus, da experiência que ela já teve e se fazer Igreja diante desta presença. O sinal do próprio Espírito na evangelização é tão rico, tão bom e se torna um sinal para nossa vida”, frisou.

Segundo o Responsável Local (RL) da Missão em Santo André, Paulo Ygor, o trabalho de evangelização precisa ser diário. “Sou missionário indo para o médico, indo para a Missa, para a Igreja. Minha postura de ser Igreja possa tocar e evangelizar por um gesto, por um sorriso. Estamos aqui em missão com os seminaristas da Diocese. É um trabalho que deve ser contínuo para nós, missionários e seminaristas, estes que serão nossos futuros padres, pastores do rebanho”, destacou o RL.

Missionários e seminaristas ainda ficaram por algum tempo trocando experiências da noite de evangelização.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *