Institucional

“Nós fomos feitos para ser cuidados por Deus, que é nosso Pai”

comshalom

02 cópia

A programação deste primeiro dia de Renascer na capital potiguar foi concluída com a Santa Missa. Presidida pelo Pe. Dênys, membro da com. Shalom, consagrado na Comunidade de Vida, a celebração foi marcada pelo louvor e pela experiência com a misericórdia de Deus. Celebrante e também um dos pregadores principais deste ano, Pe. Dênys reside atualmente na Diaconia Geral, em Aquiraz-CE, onde exerce a função de secretário do Conselho Geral da Comunidade.

“Deus cuida de nós como uma mãe (…) nós fomos feitos para ser cuidados por Deus, que é nosso Pai. Nós somos filhos de Deus”, enfatizou o sacerdote durante a homilia. Ele continuou: “Que é um filho sem mãe? É um filho que tem que aprender a se virar sozinho, e isso pode trazer sofrimento à vida deste filho. (…) Deus não abandona seus filhos. Quando Jesus nos conta essa parábola, Ele nos quer dizer que o Pai cuida sim de nós, e isso não é algo distante, é uma realidade”.

Pe. Dênis ressaltou ainda que às vezes queremos até confiar: existe no coração do homem um real desejo de depositar toda sua confiança em Deus, mas as preocupações do mundo acabam por nos roubar dessa confiança: “(…) Elas tiram a nossa paz. Quer crescer na confiança em Deus? Coloca Ele como Senhor da tua vida.  Se vamos tirando a importância primeira das outras coisas e colocamos Deus, vamos pouco a pouco colocando Ele no centro da nossa vida (…) Isso se faz vivendo uma caminhada de fé, com uma vida de oração diária. Todo dia vamos sendo ali conquistados e vamos aprendendo de Deus a dar a cada coisa o seu devido valor”.

Por fim, o celebrante concluiu explicitando que é Deus que nos ensina sobre a escala de valores que devemos ter. Quando não temos Deus, invertemos os valores e vamos fazendo escolhas erradas em nossa vida, muitas vezes comprometendo nossa própria felicidade: “Reconciliemo-nos em nosso presente a partir da nossa confiança em Deus; a nossa fé pode nos transmitir uma paz que nenhuma outra realidade pode nos dar”.

Por Emily Araújo

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *