Institucional

Nossa Senhora e a devoção mirim

O ano de 2017 está sendo muito especial. Principalmente para aqueles que são devotos de Maria.

Maria, a mãe de Deus, mãe de todos os homens, rainha da Igreja, nossa advogada e porta do céu. Aparecida, Guadalupe, Das Dores, Do Carmo, Fátima… São diversos os títulos que atribuímos a ela que na verdade é uma só, e nos ama de tantas formas.

Esse mês de Maio é considerado o Mês Mariano, e neste ano em especial comemoramos o centenário das aparições da mãezinha em Fátima. Aparições essas que foram para três puras crianças, as quais acreditaram, confiaram, ouviram e serviram a Nossa Senhora até o fim de suas vidas.

E quem melhor do que as crianças para nos falar de uma mãe? Conversando com algumas crianças do Shalom de Santo André, ouvimos frases e testemunhos lindos sobre a mamãe do céu.

A Ana Clara e o João Pedro disseram que gostam muito da mãezinha do céu, e se sentem muito bem ao falar dela. Se sentem muito protegidos por ela.

A Ana Clara nos contou ainda que tinha muito medo de dormir sozinha, então ela sempre dormia com um terço e uma imagem de Nossa Senhora.  Um dia com medo ela rezou chamando por Nossa Senhora, e “a mãe do céu veio com o papai do céu e os anjos”. A partir desse momento ela não teve mais medo.

 A Thayane nos contou que “Para mim, Maria é a rainha do céu e ao mesmo tempo minha mãezinha querida. Que sempre cuida de mim.”

 Maria Cecília afirmou: “gosto muito da mamãe do céu e do Jesus.” Disse também que a mãe do céu veio pra salvar e cantou a música “mãezinha do céu”, a qual ela gosta muito.

A Rafaela nos falou que Maria para ela é a paz. A mãe que acolhe e que ama. 

Mãe, protetora, salvação, paz, essas foram as definições de Maria, segundo algumas crianças da missão de Santo André. Que nosso coração possa se encher de alegria e de fé nesse ano, em especial, nesse Mês Mariano.

Peçamos a graça à Mãe do céu para que como crianças, possamos estar sempre confiantes nela que nos leva a manter os olhos fixos na eternidade!

Shalom!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *