O ano de 2017 está sendo muito especial. Principalmente para aqueles que são devotos de Maria.
Maria, a mãe de Deus, mãe de todos os homens, rainha da Igreja, nossa advogada e porta do céu. Aparecida, Guadalupe, Das Dores, Do Carmo, Fátima… São diversos os títulos que atribuímos a ela que na verdade é uma só, e nos ama de tantas formas.
Esse mês de Maio é considerado o Mês Mariano, e neste ano em especial comemoramos o centenário das aparições da mãezinha em Fátima. Aparições essas que foram para três puras crianças, as quais acreditaram, confiaram, ouviram e serviram a Nossa Senhora até o fim de suas vidas.
E quem melhor do que as crianças para nos falar de uma mãe? Conversando com algumas crianças do Shalom de Santo André, ouvimos frases e testemunhos lindos sobre a mamãe do céu.
A Ana Clara e o João Pedro disseram que gostam muito da mãezinha do céu, e se sentem muito bem ao falar dela. Se sentem muito protegidos por ela.
A Ana Clara nos contou ainda que tinha muito medo de dormir sozinha, então ela sempre dormia com um terço e uma imagem de Nossa Senhora. Um dia com medo ela rezou chamando por Nossa Senhora, e “a mãe do céu veio com o papai do céu e os anjos”. A partir desse momento ela não teve mais medo.
A Thayane nos contou que “Para mim, Maria é a rainha do céu e ao mesmo tempo minha mãezinha querida. Que sempre cuida de mim.”
Maria Cecília afirmou: “gosto muito da mamãe do céu e do Jesus.” Disse também que a mãe do céu veio pra salvar e cantou a música “mãezinha do céu”, a qual ela gosta muito.
A Rafaela nos falou que Maria para ela é a paz. A mãe que acolhe e que ama.
Mãe, protetora, salvação, paz, essas foram as definições de Maria, segundo algumas crianças da missão de Santo André. Que nosso coração possa se encher de alegria e de fé nesse ano, em especial, nesse Mês Mariano.
Peçamos a graça à Mãe do céu para que como crianças, possamos estar sempre confiantes nela que nos leva a manter os olhos fixos na eternidade!
Shalom!