Formação

O céu é nosso lugar

Na Ascensão do Senhor, o gênero humano retorna ao seio da Santíssima Trindade

comshalom

Hoje é a solenidade da Ascensão do Senhor. Sabemos que neste dia Jesus ascende ao Céu, voltando para a Casa do Pai, tendo cumprido a sua missão salvífica aqui na terra. Mas um aspecto muito importante que passa algumas vezes despercebido aos nossos olhos, é o fato de que o Cristo que retorna ao seio da Santíssima Trindade é agora o Deus encarnado, em corpo humano, tendo assumido para si o gênero humano, também corporalmente, para que o homem por inteiro fosse redimido.

Santo Agostinho, em seus sermões, diz: “E assim como ele subiu sem se afastar de nós, também nós subimos com ele, embora não se tenha ainda realizado em nosso corpo o que nos está prometido”. Embora ainda não tenha se realizado no corpo o que está prometido, nós porém já podemos antever e até experimentar algo da dignidade que nosso corpo recebeu com tal elevação. A prova disso são as amarras do pecado que recaíam sobre nossa carne, e que hoje, pela redenção que o Senhor realizou, podem ser vencidas pela força do Espírito em nós.

Não é, portanto, legítimo ao cristão ignorar os cuidados para com sua vida corporal, pois o homem inteiro foi resgatado por Cristo. Sua condição inteira, por meio do Senhor, foi elevada ao seio da Trindade Santíssima. O corpo, dignificado por Cristo, mais do que nunca se torna lugar sagrado da presença de Deus, e lugar sagrado de adoração, a serviço da Glória de Deus. Cristo Cuidemos, portanto, de nosso corpo como templo vivo de Deus, e demos a ele a disciplina necessária, e também o sirvamos quando for preciso, com zelo, descanso, pureza, para que ele possa, sem entraves, servir bem à nossa alma.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *